sábado, 22 de julho de 2017

Groaíras: Audiência Pública - Todos pela manutenção da Comarca




Numa iniciativa da Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura e a OAB/Ce- Secção Sobral, realizaram na noite desta quinta-feira, 20 de Julho, uma audiência pública na quadra esportiva Raimundo Carlos Silva, para debater o projeto de iniciativa do Tribunal de Justiça do Ceará, que quer fechar algumas comarcas, dentre elas a de Groaíras.

Diante das explicações sobre a possibilidade de extinção correspondente a Comarca de Groaíras, tanto as autoridades como a população em geral se mostrou contrária a tal possibilidade. Um documento será preparado e enviado a Assembléia Legislativa, que decidirá o futuro de tal proposta.

Participaram da audiência o Prefeito, o presidente da câmara, vereadores, representantes da OAB ; Comandante da PM, dentre outras autoridades civis e população em geral. Também se fizeram presentes funcionários da comarca do município.

Nossa participação

A imagem pode conter: 1 pessoa
Estive na noite desta quinta-feira, 20 de Julho, participando em Groaíras da Audiência Pública que tratou sobre o projeto de reestruturação que o TJCE tenta aprovar na Assembléia Legislativa, que acabará fechando algumas comarcas, dentre elas a nossa.

Não podemos aceitar calados tal arbitrariedade que o TJ quer nos impor. Eles, desembargadores do TJCE, não se preocupam quantos quilômetros um pobre cidadão terá que se deslocar para participar de uma audiência, por que eles tem carro de luxo com motorista pagos pelo Tribunal, eles não estão preocupados quanto um cidadão terá que gastar para além de se locomover até outro município, se alimentar, e se for o caso, levar testemunhas, por que todo mês em suas contas estão gordos salários, além de várias regalias.

Querem cortar gastos? Que cortem na própria pele, diminuam as regalias, e cortem o que realmente seja desnecessário, mas não venham querer cortar na pele do povo mais carente, tirando dele o direito de um acesso a justiça.

Essa é uma luta apartidária, independente de posições politicas, temos que unir forças e defendermos o que é nosso.

Na oportunidade, também justifiquei o não comparecimento do Deputado Ferreira Aragão, que não veio devido a intensa agenda de votações que acontece na Assembléia, mas destaquei, que o mesmo está comprometido com essa causa, e já declarou voto contrário a tal projeto.


Mais imagens. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá