domingo, 9 de julho de 2017

Em Aracati, Governo do Ceará inaugura 14ª unidade regional do Detran

Nas unidades já inauguradas e em funcionamento, o órgão conta hoje com 30 mil processos por dia no Estado

IMG 1443 WEBO governador Camilo Santana inaugurou, neste sábado (8), em Aracati, a 14ª nova Unidade Regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Localizado no quilômetro 44 da BR 304, o equipamento contou com investimento de R$ 2,1 milhões, e oferecerá diversos serviços do órgão para os municípios de Aracati,  Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba. A unidade passa a funcionar a partir da próxima segunda-feira (10).

A regional  recém-entregue disponibiliza exames para obtenção da primeira carteira de motorista (médico, psicológico, biometria e teórico), renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o primeiro emplacamento de veículos, além de vistoria e transferência de veículos. A obra tem área construída de 5.900 m². O terreno foi doado pela Prefeitura de Aracati e possui uma área de 24.690 m². A nova Unidade Regional recebe o nome de Ruberto Cavalcante Porto.

Camilo Santana afirma que a abertura da nova Unidade Regional vem para trazer mais comodidade aos cidadãos da região que necessitam recorrer ao Detran, facilitando a vida das pessoas que antes precisavam se deslocar para outras cidades na busca por serviços do órgão.

IMG 1462 WEB"Todo o serviço que o Detran presta a todo cidadão cearense será prestado aqui. Tirar a carteira, fazer os testes de rua, pagar licenciamento, todos os serviços que, na região, eram prestados apenas em cidades mais distantes como Fortaleza ou Russas, agora serão oferecidos a partir de segunda-feira (10/7) nesta nova unidade em Aracati", explica o governador, que participou da solenidade de inauguração e também visitou as instalações da regional.

O chefe do Executivo esteve acompanhado do superintendente do Detran, Igor Ponte, do secretário da Casa Civil, Nelson Martins, do secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, do secretário da Pesca, Agricultura e Aquicultura, Osmar Baquit, dos deputados estaduais Zezinho Albuquerque, Evandro Leitão e Bethrose, dos deputados federais José Airton Cirilo e André Figueiredo, do prefeito de Aracati, Bismarck Maia, do ex-governador Cid Gomes, dentre outras lideranças políticas da região.


Ampliação de atendimentos

Novos beneficiados com uma Unidade Regional do Detran, Aracati,  Beberibe, Fortim, Icapuí e Itaiçaba somam juntos 45 mil veículos registrados e 26 mil pessoas habilitadas com a Carteira Nacional de Habilitação.

Antes da entrega da 14ª sede regional, as outras 13 em funcionamento já apresentaram o número de 30 mil processos diários em todo o Estado (apenas em Fortaleza são 10 mil). Com o equipamento em Aracati, a expectativa é de aumento neste fluxo de serviços no cotidiano da população cearense.

IMG 1465 WEBO eletricista Sérgio Barbosa, 40, visitou a nova obra entregue e comemorou o fato de agora não precisar mais sair de sua cidade para resolver pendências com o órgão. "Essa aqui é uma reivindicação que tínhamos, pois sempre a gente ficava dependente das outras sedes do Detran, tinha que ir pra Russas ou Limoeiro. A inauguração dessa unidade só vem para facilitar a vida do povo do Aracati", conta.

O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, destaca que a Unidade Regional significa grande avanço no desenvolvimento e ampliação de serviços prestados aos aracatienses. "Mesmo sendo uma cidade tão próspera, o Aracati ainda tinha muitas ações estaduais subordinadas a outras cidades. Tudo você tinha que se deslocar para Russas, Limoeiro, Quixadá, etc. Nós merecíamos esse investimento na cidade, pela estrutura e representação de Aracati. E agora a parceria entre Prefeitura e Governo do Ceará conclui essa importante obra".

Além de Aracati, foram inauguradas Unidades Regionais do Detran em Fortaleza, Baturité, Quixadá, Iguatu, Morada Nova, Russas, Limoeiro do Norte, Aracati, Juazeiro do Norte, Tauá, Crateús, Tianguá, Sobral e Itapipoca.

Na atual gestão, foram inauguradas as unidades de Baturité, Shopping RioMar,  Fortaleza, Shopping Iguatemi e agora Aracati.  A 15ª nova sede do órgão estadual será aberta no município de Camocim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário