quinta-feira, 15 de junho de 2017

Troféu Poeta do Becco e novo Livro de Cesar Barreto integrarão a programação do aniversário de Sobral


No Próximo dia 01 de Julho, em Sobral, precisamente, no Becco do Cotovelo, dentro do Programa "Show do Ivan Frota" acontecerá a entrega da 2ª edição do Troféu "Poeta do Becco" idealizado pelo escritor Cesar Barreto com apoio da Associação "Amigos do Becco" e a Comenda "Orgulho de Ser Sobralense". 

Com o Troféu Poeta do Becco serão homenageados: Mauro Benevides, Fernando Solon, Assis Arruda e José Ribamar. Enquanto Salmito Filho, presidente da Câmara de Fortaleza receberá a Comenda "Orgulho de Ser Sobralense". 

Na ocasião haverá também o lançamento oficial de mais uma produção literária do Escritor Cesar Barreto, o livro Biografia : "Padre José Palhano de Saboia- Santo, Semideus ou Cavalheiro do Apocalipse?" escrito em parceria com seu primo Saulo Barreto. Orelha de Carlos Aguiar, Prefaciado por Arnaud de Holanda Cavalcante, contra capa de Maia Junior e dedicado ao jornalista e escritor Lustosa dá Costa.

Editora responsável é a RDS Editora de Dorian Filho e José Dorian, filhos do imortal deputado e jornalista Dorian Sampaio.


Quem foi Pe. Palhano

Padre José Palhano de Sabóia, Filho adotivo do bispo Conde sobralense, Dom José Tupinamba dá Frota, fo
i prefeito de Sobral entre 1958 e 1962. Também foi eleito deputado federal, sendo o terceiro mais votado do Estado na época, mas teve mandato cassado 2 anos depois, com a implantação do golpe militar. Advogado e radialista fundou a Rádio Tupinambá AM de Sobral, Fundou com ajuda de Dom José o Museu Diocesano de Sobral,
Fundou o primeiro aeroclube do interior do Nordeste em 1957. Era piloto de Teco-teco. Rompeu com o amigo e mentor político Cesário Barreto Lima em 1959 que se tornou seu maior inimigo pessoal e politico.


Padre Palhano veio a falecer em 1982 por problemas de saúde.

Repercussão

Além de o evento já está repercutindo em vários blogs da região e comentado em diversos programas de rádio, foi destaque também no Jornal O Povo na Coluna da jornalista Sônia Pinheiro. Confira:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá