quinta-feira, 8 de junho de 2017

“Precisamos investir nos nossos jovens”, destaca a Deputada Aderlânia Noronha.


Em defesa da educação e da juventude, a Deputada Estadual Aderlânia Noronha (SD) solicitou, junto à Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado do Ceará, a implantação dos projetos “Criando Oportunidades” e “Primeiro Passo” nos municípios de Parambu, Arneiroz, Novo Oriente e Quiterianópolis.

“A finalidade é incentivar os jovens a continuarem estudando após a conclusão do Ensino Médio. A falta de incentivo à educação tem levado a nossa juventude a uma baixa qualificação profissional e gerado uma enorme deficiência no que diz respeito à aquisição de mão de obra qualificada no próprio município, prejudicando, assim, o desenvolvimento socioeconômico da região. O ensino, somado à pesquisa e à extensão, trará um retorno à sociedade, seja pela prestação de serviço de qualidade, seja pelo avanço acadêmico.”, destacou.

O Projeto “Primeiro Passo” qualifica profissionalmente adolescentes e jovens, oriundos da rede pública de ensino, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando-os por meio do desenvolvimento de suas competências social e profissional. O projeto atua em três linhas de ação: Aprendiz, Bolsista e Estagiário.

Já o Projeto “Criando Oportunidades” tem como objetivo contribuir para a consolidação da política de geração de emprego, trabalho e renda, fortalecendo a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado de trabalho.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá