quinta-feira, 15 de junho de 2017

Governo do Ceará vai injetar R$ 410 milhões na economia com primeira parcela do 13º

montagem_facebook.jpg

Em julho, cerca de 163 mil servidores estaduais vão receber o benefício. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana durante transmissão em sua página no Facebook

Mais de R$ 410 milhões serão injetados na economia cearense com o pagamento da primeira parcela do 13° salário no próximo dia 6 de julho. Cerca de 163 mil servidores do Estado, entre ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante a transmissão ao vivo em sua página no Facebook . “A partir do dia 6 de julho, o pagamento já estará na conta dos servidores do Estado para que eles possam desfrutar de boas férias”, disse.

O bate-papo, assim como na última terça-feira (6), aconteceu em meio à agenda do chefe do Executivo em Brasília. Juntamente com os governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, Camilo Santana foi tratar de assuntos relacionados à transposição do Rio São Francisco, em reunião com a presidenta do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia. “Vamos fazer um apelo forte para a ministra para que ela possa atender a esse pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) e autorizar, de imediato, o início das obras, fundamentais para o abastecimento desses estados”, antecipou. 

Uma das extensões da obras em questão é o trecho entre Jati (Ceará) e Salgueiro (Pernambuco), paralisado há pouco mais de um ano. “A licitação foi judicializada, porque a primeira colocada foi descredenciada, assim como a segunda; e chamaram a terceira. As duas primeiras entraram na Justiça contra a decisão do resultado. A AGU recorreu ao STF, solicitando uma liminar para suspender a decisão que proíbe o início das obras”, explicou o governador. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário