quarta-feira, 14 de junho de 2017

Ferreira Aragão defende ações para minimizar violência no País

Deputado Ferreira Aragão

O deputado Ferreira Aragão (PDT) salientou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (14/06), a necessidade de promover ações para minimizar a violência no País. Segundo o parlamentar, o Brasil passou a produzir drogas com matéria-prima que chega por meio de voos internacionais.

Ferreira Aragão disse que é preciso aumentar o efetivo policial nos estados, dotar as regiões de peritos e profissionais capazes de elucidar os crimes e desbaratar quadrilhas de tráfico de drogas. “Não adianta debater apenas a situação política do País; mostrar os roubos que acontecem apenas nas casas políticas. Eles precisam de punição, mas também precisam de punição os traficantes, mafiosos e ladrões que estão fora da política”, afirmou.

O deputado comentou ainda sobre a quadrilha de médicos conhecida como “quadrilha do glaucoma”. “São profissionais que se juntam e inventam que pessoas estão com glaucoma, obrigando um cidadão saudável a buscar medicamentos e procedimentos caríssimos, prejudicando o Sistema Único de Saúde. Esse é um exemplo de como precisamos fazer uma assepsia no Brasil”, destacou.

Para Ferreira Aragão, é preciso mostrar para as pessoas que ainda é possível conquistar melhorias no Brasil. “Muitos empresários estão se mudando para outros países. É importante buscar mecanismos para mudar o nosso País na qualidade do voto, na qualidade dos candidatos e também na formação dos próprios cidadãos”, afirmou.

Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PP) parabenizou o pronunciamento do parlamentar e enfatizou a importância de buscar mecanismos que mudem a impunidade no Brasil, tanto na política quanto na cidadania.

O deputado Carlos Felipe (PCdoB) afirmou que é preciso mudar o sistema brasileiro. “Não adianta termos apenas as eleições diretas. É preciso corrigir as distorções e buscar mecanismos para avançar na democracia”, disse.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá