terça-feira, 13 de junho de 2017

Amontada: Dr Valdir participa de lançamento de ações contra a Dengue



O Prefeito de Amontada Dr Valdir esteve na manhã de ontem (12) no lançamento das ações estratégicas de combate ao Aedes Aegypti e enfrentamento às arboviroses, juntamente com o Secretário de Municipal de Saúde, Xeréz Pontes, a Coordenadora Técnica da Secretaria de Saúde, Lady Arruda, o Agente de Saúde, Teodoro Sousa, e o Agente de Endemias, Manuel Alves. O encontro reuniu diversos prefeitos das cidades do Ceará, técnicos das Secretarias e o Governador do Estado, Camilo Santana.



Graças ao grande trabalho que Dr Valdir vem fazendo, a cidade de Amontada saiu na frente nas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Onde segundo o último boletim epidemiológico das ARBOVIROSES do Governo do Estado do Ceará, Amontada é um dos municípios cearenses com baixo índice de infestação pelo mosquito.

Vem sendo realizado pela Secretaria de Saúde de Amontada, em parceria com o Governo do Ceará, ações como a entrega de material de apoio aos agentes de controles de endemias, distribuição rolos de telas para depósitos de água e aplicação do fumacê, nome popular para a pulverização espacial UBV, além de campanhas de conscientização na internet e nas casas.

*Blog Aprazivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá