quinta-feira, 23 de março de 2017

Ferreira Aragão aponta recorrentes rebeliões em Centro Educacional

Deputado Ferreira Aragão

O deputado Ferreira Aragão (PDT) apontou, durante o primeiro expediente da sessão plenária desta quinta-feira (23/03), as recorrentes rebeliões e fugas no Centro Educacional Patativa do Assaré, localizado em Fortaleza, no bairro Ancuri. O Centro Educacional recebe adolescentes em conflito com a lei, mas, segundo o parlamentar, os jovens não respeitam as autoridades da instituição.

De acordo com Ferreira Aragão, os adolescentes quebram as coisas e queimam as camas do local porque sabem que o Governo vai repor o que foi avariado. “Os jovens fazem uma verdadeira algazarra não apenas nesse, mas em outros centros educacionais. Não existe lei para esses infratores, precisamos mudar a lei”, salientou.

O parlamentar ressaltou que a polícia prende os bandidos e integrantes de quadrilhas criminosas, mas a Justiça solta. “Não teremos nunca um Brasil calmo se a lei não ajuda. A Justiça brasileira está fazendo a policia brincar de esconde, esconde. Prende e solta. É absurdo. Defendo uma grande mudança nas leis”, apontou.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) destacou que existe uma inversão de valores. “O Governo paga indenização para presos, mas não para o cidadão de bem que é agredido e tem seus pertences roubados. Essa inversão de valores é que faz com que a sociedade perca seu espaço”, observou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá