quinta-feira, 23 de março de 2017

Absurdo: Pai pode ser preso por ENSINAR filho a trabalhar

No Facebook, um vídeo que mostra um garoto feliz da vida trabalhando como auxiliar do pai

Um vídeo que circula no Facebook ganhou repercussão nacional ao mostrar um homem que ensina a seu filho como trabalhar de pedreiro. No vídeo, o garoto se mostra feliz exercendo a função, faz tudo com rapidez mostrando entender do trabalho.

O homem, que não teve o nome divulgado, explicou que o menino sempre gostou de trabalhar e não vê problema algum em ensinar seu filho a profissão. O vídeo foi muito bem aceito pela maioria esmagadora da sociedade, mas outras pessoas o criticaram, afirmando que não seria justo uma criança estar trabalhando, no que declararam ser um ato de exploração infantil.

Algumas pessoas falaram em denunciar o homem pelo ato mostrado no vídeo, o que pode trazer sérios problemas, até mesmo a prisão, pois conforme o artigo 403 da lei º 10.097, de 19 de dezembro de 2000, é proibido qualquer trabalho a menor de 16 anos de idade.

O pedreiro afirma que seu filho trabalha o ajudando apenas no turno da manhã e que a tarde o encaminha para escola. Ainda afirma que a criança tem uma vida como qualquer outra e que a iniciativa de colocar o filho para trabalhar veio do próprio menino, que disse querer trabalhar para ganhar o seu próprio dinheiro e ajudar o pai.

"Desde que trabalho com meu pai sempre fui a escola e sempre brinquei com meus amigos! Hoje só tenho a agradecer, pois, através desse trabalho, consegui comprar umas roupas que tanto queria", afirmou o garoto.

Do Editor


Como um país em que ENSINAR um filho a trabalhar é considerado um erro pode ir pra frente? Exploração é uma coisa que realmente devemos combater, mas é visivel que não é o caso do vídeo. A verdade é que nosso país está dominado pela inversão de valores, onde o certo é errado e o errado é o certo. Eu, particularmente, sou grato a meus pais que desde cedo me ensinaram a importância do trabalho. Desde os meus 10 anos trabalhei e nem por isso deixei de aproveitar minha infância nem deixei de estudar. Isso é uma vergonha, uma verdadeira palhaçada!

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá