quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

TCM E MP vão realizar encontro com novos prefeitos

Resultado de imagem para tcm ce

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), realizará encontro com prefeitos eleitos nas últimas eleições. O evento está marcado para o dia 9 de dezembro (sexta-feira), a partir das 8h, na sede do Tribunal e foi organizado para fornecer aos futuros gestores orientações sobre aspectos legais e administrativos que devem ser observados a partir do início do mandato.

A programação conta com palestra do especialista em Direito Eleitoral Djalma Pinto, que falará sobre o tema “Gestão Pública, Moralidade e Corrupção”. O conteúdo teórico será exposto por integrantes do TCM, MPCE e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, explica que a iniciativa é uma continuidade do trabalho de instrução iniciado com atuais gestores. “Desde o início do ano eleitoral reforçamos nossas ações educativas para preparar a administração pública municipal para a transição de governo. Aqueles que irão assumir prefeituras no próximo ano, precisam dar continuidade a determinados procedimentos que, na verdade, merecem atenção durante todo o mandato, e não apenas em seu encerramento, pois a gestão pública requer cuidado todos os dias”, avalia o dirigente.

São esperadas as presenças de autoridades representativas do Governo do Estado do Ceará, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria Geral da União (CGU), Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e Conselho Regional de Administração (CRA).


Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá