segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Armados com fuzis e metralhadoras, criminosos impõem medo na Barra do Ceará

Facções criminosas entram em guerra pelo controle do tráfico, desafiam Polícia e população vira refém do medo
A “guerra” entre as facções criminosas Comando Vermelho e PCC, na Barra do Ceará, na zona Oeste de Fortaleza, virou um desafio para as autoridades da segurança Pública, que, até agora, não mostraram decisão ou disposição de enfrentar os criminosos. Enquanto a Polícia não age, os bandidos ganham terreno e fazem demonstração de força e violência. Depois de vários tiroteios, mortes e até ‘toque de recolher’ nas ruas, os bandidos praticaram um atentado contra a própria Polícia.
O fato ocorreu na manhã de sábado último (3), quando uma dupla armada foi perseguida por uma viatura da PM e atirou uma granada contra os policiais militares. Por sorte, o artefato militar não explodiu os policiais escaparam da morte. Os bandidos conseguiram furar o cerco da PM e desapareceram em direção ao Morro de São Tiago (território ocupado por bandidos ligados ao PCC), reduto de uma das facções.
Em outro episódio, policiais prenderam na comunidade do Gueto (outro reduto dos traficantes, ligados ao Comando Vermelho) uma mulher suspeita de traficar drogas para a quadrilha. A surpresa veio quando os policiais encontraram no celular da suspeita diversas fotografias de jovens que seriam “soldados” da facção instalada no Gueto.
Armados
Nas imagens, bandidos aparecem ostentando armas de grosso calibre, como fuzis, metralhadoras e pistolas. Já nas redes sociais, áudios que foram postados revelam policiais militares falando dos constantes tiroteios no Morro de São Tiago, na comunidade das Goiabeiras. Segundo eles, os confrontos armados são diários e, todos os começos de manhã os bandidos descem o morro e passam a atirar como forma de intimidar a população e mostrar que eles dominam a área.
Há duas semanas, bandidos do Gueto invadiram as Goiabeiras e disparam dezenas de tiros em pleno sábado à noite, por volta de 19 horas. Seria uma demonstração de força contra os integrantes do morro, que ficaram acuados e não enfrentaram os inimigos. Contudo, pelo menos três pessoas acabaram morrendo. Duas foram executadas sumariamente na rua, sendo obrigadas a se ajoelhar antes de receber tiros na cabeça. Já a terceira vítima foi um garoto especial, baleado e que acabou morrendo no hospital.
Vergonha
Indignada, a população do bairro virou refém dos criminosos diante da passividade das autoridades da Segurança Pública. “Se eu fosse o comandante da área eu  tinha era vergonha de tudo isso que está acontecendo”, disse um oficial da PM em um áudio postado nas redes sociais. As palavras do oficial resumem a postura que a Polícia toma diante do avanço do crime naquele bairro. 
Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá