sábado, 22 de outubro de 2016

O POVO/DATAFOLHA. RC e Capitão Wagner empatam em quatro das seis Regionais

Resultado de imagem para capitao e rc

Nova rodada da pesquisa O POVO/Datafolha aponta empate técnico entre Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (PR) em quatro das seis regionais de Fortaleza. Ao todo, o prefeito e o deputado estadual ficam lado a lado nas áreas que integram as Secretarias Executivas Regionais (SERs) I, III, IV e V, com RC levando a vantagem nas Regionais II e VI.

A maior vantagem do prefeito acaba sendo na SER II, onde ficam os bairros mais ricos da Capital – como Aldeota, Cocó e Meireles. Nesta área da Cidade, Roberto Cláudio soma 55% das intenções de voto, contra 29% de Capitão Wagner. Na Regional VI – que engloba bairros como Messejana, Curió e Aerolândia –, o candidato à reeleição vence por 49% a 33%.

Em todas as demais Regionais, os candidatos ficam empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. Outro dado curioso é o grande número de eleitores sem candidato na SER IV. Nesta área – de bairros como Benfica, Fátima, Montese, Parangaba, Aeroporto e Itaperi –, 24% pretendem votar nulo ou em branco e 5% estão indecisos.

No último levantamento 

O POVO/Datafolha, de 6 e 7 de outubro, Roberto Cláudio liderava em cinco das seis regionais - I, II, IV, V e VI. Eles empatavam apenas na SER III – de bairros como Parquelândia, Henrique Jorge, Pici e Jóquei Clube –, com 41% de RC e 39% de Wagner. No atual levantamento, índice é quase o mesmo, com 42% para o prefeito e 39%
para o militar.

Por religião

Na segmentação pelas maiores religiões na Capital, RC vence de Wagner entre católicos (50% a 32%), mas perde entre evangélicos não-pentecostais (33% a 51%). Entre evangélicos pentecostais, candidatos têm empate técnico com 43% e 39%. Já entre eleitores que disseram não possuir religião, Wagner vence com 51% das intenções, contra 33% de RC.

A pesquisa foi realizada entre a última quinta-feira, 20, e a sexta-feira, 21, e ouviu 864 eleitores de Fortaleza. A taxa de confiança é de 95%. Isto significa que, se fossem feitos cem levantamentos nesta metodologia, os resultados seriam os mesmos em 95 deles. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) com número CE-08669/2016. (Carlos Mazza - carlosmazza@opovo.com.br)

Fonte: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá