sábado, 22 de outubro de 2016

Número de representantes eleitos do PT do B no Ceará aumenta mais da metade.

IMG_2109

Nesta eleição de 2016, o número de representantes eleitos, filiados ao Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) no Ceará, saltou de 17, em 2012, para 30, um aumento de 76.47%. Sendo, 28 vereadores e 2 vice-prefeitos em 25 municípios cearenses. Os dados são do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).

Para o presidente da sigla no estado, Thiago Ciríaco, o crescimento da representatividade do PT do B é consequência da organização e competência do secretário geral, Ribeiro Netto, do Deputado Federal Macedo que sempre apoiou o partido e de toda a equipe. “Recebemos o PT do B com alguns problemas internos e a poucos meses para o fim do prazo para as filiações. Tivemos que correr contra o tempo para conseguir bons resultados nestas eleições de 2016. Temos certeza de que em 2018 a representatividade do PT do B será ainda maior”, ressaltou.

De acordo com o Secretário Geral do PT do B/CE, Ribeiro Netto, o processo de reestruturação do partido, que contou com o apoio do Deputado Federal Macedo e do Presidente Estadual do PT do B, colaborou para o crescimento da representatividade da sigla. Ribeiro Netto ressaltou ainda o aumento da participação do PT do B nas chapas majoritárias e o papel essencial que será exercido por alguns candidatos, que foram bem votados, mas que vão atuar como oposição nos municípios.

“Oferecemos autonomia e liberdade aos diretórios municipais, buscando entender a realidade local de cada um deles e respeitando as decisões municipais. Esse fortalecimento dos diretórios e a segurança dada pelo partido para os municípios com apoio jurídico e institucional tiveram papel fundamental para os resultados positivos”, explicou.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá