quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Médicos alertam sobre o perigo do consumo da Coca-Cola na infância

post-feature-image

Com o calor chegando, muita gente se rende ao sabor e sensação de frescor que a Coca-Cola oferece e, com isso, milhões de pessoas não resistem e acabam consumindo essa bebida diariamente, porém, poucos sabem quais são os efeitos nocivos que a bebida pode causar em nosso organismo.

Médicos têm alertado e implorado para que os pais não deixem que seus filhos consumam a bebida mundialmente conhecida, principalmente depois que estudos revelaram que suas substâncias podem corroer os ossos das crianças, comprometendo drasticamente o desenvolvimento de seu corpo e organismo. Lógico que a bebida também é totalmente prejudicial aos adultos, mas a bebida consegue afetar ainda mais o organismo infantil, que é frágil e ainda está em fase de crescimento.

O ex-farmacêutico Niraj Naik decidiu revelar aos consumidores da bebida quais são os males que a bebida pode oferecer, principalmente ao organismo infantil. Quando ingerimos apenas 350 ml de Coca-Cola, algo inacreditável acontece com o nosso corpo.

Efeitos da Coca-Cola em nosso organismo

10 minutos após o consumo
Uma lata da bebida tem aproximadamente 10 colheres de chá de açúcar, representando 100% da dose diária que os nutricionistas recomendam para o nosso consumo. Se a bebida não carregasse o ácido fosfórico em sua fórmula, que disfarça o forte sabor do açúcar, certamente o seu organismo recusaria todo esse açúcar, fazendo com que você vomitasse imediatamente a bebida.

20 minutos após o consumo

Depois de 20 minutos acontece uma grande “explosão de insulina” em seu corpo, acontecendo o pico de açúcar em nossa corrente sanguínea. O seu fígado necessita trabalhar rapidamente para conseguir processar essa grande quantidade de açúcar em gordura, fazendo com que você engorde.

40 minutos após o consumo

Sua pressão arterial fica elevada e suas pupilas começam a se dilatar, indicando que toda a cafeína contida na bebida já está completamente absorvida pelo seu organismo. Os receptores de adenosina do seu cérebro são retidos, impedindo que você tenha uma boa noite de sono, deixando o seu organismo totalmente em alerta.

45 minutos após o consumo

Seu corpo começa a produzir a substância que se chama dopamina, que é responsável por estimular o centro de prazer do nosso cérebro, tornando o consumo da Coca-Cola algo extremamente prazeroso.

60 minutos depois do consumo – Parte 1

A grande quantidade de ácido fosfórico que está presente na formula do refrigerante acaba bloqueando o magnésio, zinco e o cálcio em nosso intestino grosso, causando uma intensificação em nosso metabolismo.

60 minutos após o consumo – Parte 2

A Coca-Cola é rica em cafeína, e com isso ela altera nossas funções diuréticas, fazendo com que sintamos mais vontade de fazer xixi, e com isso, eliminamos grande parte do zinco, cálcio e magnésio que estão presentes em nosso corpo e deveriam ir para os ossos.

60 minutos logo após o consumo – Parte final


Depois dos 60 minutos, já conseguimos eliminar toda a água que ingerimos com a bebida, e com isso começamos a apresentar um “choque de açúcar”, podendo tornar o nosso corpo e organismo irritados, preguiçosos e vagarosos.

Depois de saber qual é a verdadeira função da Coca-Cola em nosso organismo, você vai ter coragem de continuar oferecendo essa bebida para suas crianças? #Dicas #Curiosidades #Saúde


Com Informações do MassapeCeara.Com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá