quarta-feira, 4 de maio de 2016

Odorico é eleito 2º vice-presidente da Comissão de Seguridade Social e Família


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara elegeu na manhã de hoje (4) o deputado Odorico Monteiro (Pros-CE) como 2º vice-presidente do colegiado.
"Sou grato pela generosidade de vocês. Gostaria de parabenizar o ex-presidente da comissão, deputado Antonio Brito, que nos deixa uma grande responsabilidade. Acredito que esta é uma das principais comissões da Casa, sendo um espaço importante de debates, onde a gente formula, elabora e ouve a sociedade", disse Odorico.
O parlamentar ressaltou os desafios a serem enfrentados pelo colegiado. "O desafio será fazer com que o Brasil firme-se como o único país com mais de 100 milhões de habitantes a possuir um sistema de saúde gratuito e universal. A saúde gera justiça social, junto com o princípio da relevância pública. Pegando a questão da saúde, seguridade e previdência, esta comissão possui papel fundamental na sociedade e nesta Casa. Muito obrigado e espero um grande ano de debates", afirmou.
Além de Odorico, o deputado Alexandre Serfiotis (PMDB-RJ) foi eleito, na mesma chapa, 3º vice-presidente. A deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM) é a nova presidente da comissão, eleita em chapa única formada também pelo deputado Hiran Gonçalves (PP-RR) como 1º vice-presidente, nesta terça-feira (3), por unanimidade.
Rede nacional
Após agradecer o acolhimento dado a ele por seus pares, Odorico aproveitou para destacar os trabalhos da Frente Parlamentar da Dengue e Incorporação Tecnológica no enfrentamento das arboviroses, da qual o deputado é coordenador.
"Gostaria de ressaltar o trabalho realizado pela Frente Parlamentar da Dengue. Estamos atuando em três eixos: mobilização social; inovação tecnológica; e na criação de uma rede de proteção social nacional - principalmente, para as crianças que nasceram com microcefalia", afirmou Odorico.
O parlamentar disse que a comissão o ajudará a concretizar o projeto de criação da rede nacional de proteção social, cujo projeto pretende levar ao plenário do colegiado para debates.
"Hoje temos 57 mil vereadores, assembleias estaduais, a Câmara e o Senado, que juntos podem formar essa rede social, abrangendo todo o País e atuando nos dois outros eixos contra o Aedes aegypti, principal vetor, e responsável por transmitir doenças, como a Dengue", afirmou. 
História social
Conceição Sampaio ressaltou a atuação do parlamentar na área da saúde. "Ficamos felizes em recebê-lo, principalmente por conhecer toda a luta do deputado na área da saúde e sua experiência profissional, que nos ajudará na condução de nossos trabalhos", comentou. 
"Pela sua convivência, pela sua história, recebemos o deputado Odorico nesta comissão, sabendo que ele atuará de forma exemplar, visto que conhecemos o trabalho do deputado", disse Benedita da Silva (PT-RJ).
Redação/Pros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá