quarta-feira, 4 de maio de 2016

Moisés Braz fala sobre nova edição do programa Garantia-Safra

Dep. Moises Braz (PT)

O deputado Moisés Braz (PT) destacou, durante a ordem do dia da sessão plenária desta quarta-feira (04/05), o lançamento da edição 2015/2016 do Programa Garantia-Safra. O evento, conduzido pelo governador Camilo Santana, foi realizado na última segunda-feira (02/05), no Palácio da Abolição.

O programa Garantia-Safra prevê melhoria das condições de convivência com a seca e cobre a perda por excesso de chuvas ou estiagem, atendendo agricultores familiares no semiárido brasileiro.

Moisés Braz salientou que o programa já teve a adesão de 180 municípios cearenses e que o Ceará é o estado nordestino com o maior número de trabalhadores da agricultura familiar cadastrados, com 360 mil beneficiados.

“Entre 2015 e os quatro primeiros meses de 2016, já foram beneficiados 278 mil trabalhadores. Se não fosse esse programa, não sei como estaria a situação da agricultura familiar no Ceará, já que muitos perderam sua produção nos últimos meses e outros ainda correm risco de perder a safra agrícola de 2016”, apontou o petista.

O deputado comentou ainda o projeto de lei nº 41/16, oriundo da mensagem nº 7.982, do Poder Executivo, que tramita na Casa. A matéria cria o Projeto de Irrigação na Minha Propriedade, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). “Peço o apoio dos colegas parlamentares na aprovação dessa matéria, que representa um sonho antigo das entidades rurais do Estado, e vai facilitar o acesso dos agricultores familiares a eficientes sistemas de irrigação”, pontuou Moisés Braz.

* Com AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá