sábado, 21 de maio de 2016

Dois soldados da Aeronáutica são presos por envolvimento em roubo na Base Aérea de Fortaleza

base-aerea


A Polícia Militar ainda não recuperou o armamento roubado na Base Aérea de Fortaleza na noite da sexta-feira (20), apesar de ter prendido dois envolvidos. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dois soldados da ativa foram presos e as apurações continuam neste sábado (21).

Três fuzis HK 33 e uma pistola 9mm Taurus foram roubados da Base Aérea, na Avenida Borges de Melo, no bairro Alto da Balança. De acordo com a SSPDS, dois soldados da Aeronáutica foram presos por uma equipe do Raio e autuados no quartel da Base por roubo qualificado. Os nomes deles não foram divulgado.

Ainda na noite da sexta-feira, uma equipe do Raio, juntamente com uma equipe da Base Aérea, foi ao local indicado pelos acusados onde as armas estariam, em um matagal do Bom Jardim. No entanto, as armas já haviam sido levadas por outros indivíduos que participaram da ação criminosa.

Roubo

Uma viatura utilizada por oficiais foi utilizada para que os criminosos entrassem na Base. Lá dentro, os suspeitos abriram o paiol, pegaram as armas e fugiram em dois veículos, um deles de modelo Renault Logan.

Confira a nota da SSPDS na íntegra:

“Atualização da ocorrência do roubo dos fuzis na Base Aérea:

Armamento roubado: 3 fuzis AK 33 e uma pistola 9mm Taurus

Dois envolvidos (Soldados da ativa da Aeronáutica) foram presos por uma equipe do Raio e autuados no quartel da Base Aérea por Roubo qualificado. A equipe do Raio, juntamente com uma equipe da Base Aérea, foi ao local indicado pelos acusados onde as armas estariam (um matagal no bairro Bom Jardim), no entanto, elas já haviam sido levadas pelos outros indivíduos que participaram da ação criminosa. As apurações continuam no sentido de prender os demais envolvidos e recuperar as armas”.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá