quinta-feira, 5 de maio de 2016

Coluna: De Olho no Futebol com João Martins.


CHUPANDO O DEDO... Ouvimos de muitos setores da crônica esportiva da região norte, que o Guarany de Sobral encerrou sua participação de forma gloriosa no campeonato cearense 2016. Por ter feito dentro de campo uma das suas melhores partidas do competição, empatando de 4x4 com o Fortaleza. Isso não me empolga, pois as quatro partidas diante dos Guaranis, de Juazeiro e de Sobral, o Fortaleza não tinha tanto interesse, pois seu objetivo maior era deixar seu rival fora da disputa antes mesmo das semifinais, como realmente deixou. É lamentável que nossos times comemore conquistas tão pequenas, pois o Bugre, simplesmente não foi rebaixado, mesmo estando entre os quatros melhores, não conseguiu se quer a vaga na Série “D”. e ficou só na vontade de ir a uma final. Que o gosto prazeroso é do Uniclinic que já é vice, vaga na Copa do Nordeste e Série “D” 2016 e 2017. E NÓS AQUI CHUPANDO O DEDO!

GUARANY EXTRA CAMPO... Com a diretoria eleita a pouco mais de um ano suspensa pelo TJDF CEARA, o Conselho Fiscal convoca novas eleições para os cargos de PRESIDENTE E VICE. Ocorrerá dia 14 de maio, das 8:0h as 12:00h na Câmara Municipal de Sobral. As últimas informações que obtivemos é que nomes como: Raimundo Filho da CEFAZ, Hélio da Farmácia, Dr. Erivaldo e Luís Torquato, estariam pretendendo entra na disputa. Mas, após boas conversações, está sendo firmado uma união em prol do sofrido Bugre, para todos apoiarem o nome de LUIS TORQUATO “PAI”. Que após anos fora do comando oficial do time, estaria de volta e acabar de vez com esse estica e puxa de entra e sai da diretoria.

ENGROSSOU O PESCOÇO... O fortaleza, após uma vitória na primeira partida da final do cearense, diante do Uniclic, por 4x1. Surpreendeu o Flamengo na Arena Castelão, dia 04.05.016. Vencendo por 2x1 pela Copa do Brasil. Para um público de 36.213 pagantes e 1000 não pagantes, total de 37.213 presentes. Uma renda de R$ 900.597,00... quase um milhão de reais, que deve deixar de lucro para o Pici, em torno de 600 mil. Já descontado os 15% de pendencias judiciais do Leão. Portando, com um pouco de organização e brilho, o futebol não dar prejuízo. E da para engrossar o pescoço enfrentando grandes times como Flamengo e CIA.

23 DE MAIO... Graças ao compromisso do Sr. Prefeito Adail Melo, garantindo o repasse rigorosamente em dias para a Liga e aos times. Foi feito numa confraternização na Pousada Groaíras, dia 29.04.016. O repasse de Janeiro, Fevereiro e Março aos onze times em atividades pela LIGA. Na ocasião ficou decidido que a partir de abril será feito a cada dois meses. Sendo assim, o torneio em comemoração aos 59 anos da cidade, anda de vento em polpa. Pois na área do esporte não podemos reclamar e sim reconhecer o que Adail Melo tem feito e continuará fazendo em prol do nosso esporte groairense. Inclusive iluminando o Estádio Mons. Cleano.

Sobre o Colunista:


João Martins – Graduado em Pedagogia – Secretário Escolar e empresarial – acadêmico de Direito e especialista em psicopedagogia. Além de radialista profissional, Reg. Nº 4432 e Matrícula 6700 desde 1999. 

Apresenta o programa De Olho na Noticia na Vale FM de seg a sexta das 11h as 14h.
Repórter Esportivo - Paraíso FM 101,1 das 18h as 19h e do grupo CBN de comunicação - Trem Bala Rádio AM e TV O Povo Fortaleza. Comentarista político no Programa De Olho na Cidade com Assis Nascimento - Paraíso FM das 6h as 7h de seg a sexta.

Esta coluna tem o Apoio de:

Pousada Groaíras- O Conforto fora da sua casa.

Restaurante da PAZ, o Melhor da Cidade.

UltraGaz, a qualidade do Botijão Azul

Clinica Dr. Rafael Reynaldo- Cuidando bem de Você

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá