segunda-feira, 2 de maio de 2016

Assassinato, fuga em massa e descoberta de túneis registrados no Sistema Penitenciário no fim de semana



Depois de uma fuga de 30 presos no Centro de Triagem Criminológica, em Caucaia, há exatamente uma semana, uma nova evasão foi registrada no Sistema Penitenciário do Ceará. Na manhã deste domingo, pelo menos oito detentos conseguiram escapar da Cadeia Pública de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os presos conseguiram fugir depois de horário do almoço e, segundo informações iniciais colhidas pela Polícia, eles teriam feito um buraco em uma das celas e em seguida, escalado o muro da cadeia.

Túneis

Ainda neste fim de semana, pelo menos mais dois túneis foram descobertos pela guarda de duas unidades prisionais na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Um deles, no Centro de Triagem Criminológica, localizado ao lado do Presídio do Carrapicho, no Município de Caucaia.

O segundo, na Casa de Privação Provisória da Liberdade Um (CPPL 1), em Itaitinga.

A ação rápida dos agentes penitenciários e de policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) evitou que mais duas fugas em massa ocorressem ali.

Segundo denúncias do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, em todas as unidades do Sistema Penal há quadro de superlotação.

Morte

E também neste fim de semana, mais um preso foi assassinado dentro de uma unidade carcerária cearense. Foi na Penitenciária de Pacatuba, onde o corpo do detento Alrik de Sousa Loureiro foi encontrado com marcas de espancamento, na manhã de sábado (30).

Por FERNANDO RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá