domingo, 5 de julho de 2015

Zezinho Albuquerque recebe comenda no Becco do Cotovelo em Sobral.


Como parte das comemorações dos 242 anos da cidade de Sobral, O programa Show do Ivan Frota movimentou o tradicional Becco do Cotovelo, neste sábado (4), com vasta programação especialmente preparada para data que antecede a emancipação política da cidade.

Entre os homenageados, esteve o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque, que foi indicado pelo secretário das Cidades e deputado Ivo Gomes para receber a comanda "Orgulho de Ser Sobralense", uma homenagem pela Associação dos Amigos do Becco do Cotovelo com transmissão pelas Rádios AM Tupinambá (1120) e Regional (1320). Zezinho em 2013, recebeu o titulo de cidadão sobralense.


Perfil

José Jácome Carneiro Albuquerque (PSB) está no exercício de seu sétimo mandato como deputado estadual pelo Ceará.

Ao longo de sua atuação parlamentar na Assembléia Legislativa, vem se destacando como um político autodefinido de centro-esquerda, atuando prioritariamente nos setores de saúde, ação social, educação e em favor dos micros e pequenos empresários.

Nascido no dia 19 de março de 1955, na graciosa cidade de Massapê-Ce, Zezinho cursou Matemática pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Aos 13 anos de idade começou a trabalhar na Distribuidora Alaor, em seguida, na empresa Sanford e Companhia. Depois montou seu próprio negócio, no ramo de pneus, tornando-se uma das mais bem sucedidas empresas em Fortaleza.

Zezinho deu inicio à sua vida política concorrendo, pelo PDS, à Assembléia Legislativa nas Eleições realizadas em 1990, tendo sido reeleito em 1994. Transferiu-se para o Partido Popular Socia1ista (PPS), acompanhando a liderança dos irmãos Cid e Ciro Gomes. Em 1998 obteve, pela 3ª vez, assento na Assembléia. Nas eleições seguintes, de 2002, Zezinho conquistou 33.973 votos, tendo sido o 29° mais votado. Novo sucesso eleitoral veio com a sua reeleição, em 2006, tendo obtido 55.706 votos que lhe foram confiados pelo povo cearense. Em 2010, sua votação continuou a subir, chegando a marca dos 81.796 votos, uma mostra da confiança do povo cearense em seu trabalho, Já em 2014 não foi diferente, os números continuaram a subir, chegando a 95.253 votos.

Na Assembléia Legislativa têm atuação em diversas comissões técnicas como a de Constituição, Justiça e Redação; Orçamento, Finanças e Tributação; Trabalho, Administração e Serviço Público; e Meio Ambiente e Desenvolvimento do semi-árido. José Albuquerque foi, por diversas vezes, componente da mesa diretora onde ocupou os cargos de 2 º vice-presidente, 3 º secretário, 2 º secretário e 1 º secretário, e em 2013 foi eleito para comandar a casa pelo biênio 2013-2014, e em 2015, reconduzido a presidência para o biênio 2015-2016, já em nova legislatura.

Com um perfil conciliador, hábil e discreto, José Albuquerque tem se dedicado nos últimos 20 anos à política partidária, e vem trabalhando no sentido de atender as demandas da população carente dos municípios cearenses.

Confira mais imagens. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá