segunda-feira, 13 de julho de 2015

Ônibus fica sem freio e passageiros se jogam pela janela.


Acidente por pouco não virou uma tragédia na descida do Jordão, por volta das 17h50 desse domingo 12. O ônibus de placas HUL 6358, de Sobral, transportava um time de futebol, cerca de 38 pessoas, quando ficou sem freio e o motorista decidiu jogar o transporte num barranco, a esquerda da rodovia Gerardo do Carmo Arruda, evitando uma tragédia. Os passageiros tinham participado de um torneio na localidade de São Francisco, no distrito do Jordão e estavam voltando para casal, quando foram alertados pelo motorista Francisco José de Brito 53, que o veículo havia ficado sem freio. Alguns passageiros pularam pelas janelas com o coletivo ainda em movimento, eles temiam que o veículo descesse uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.

“Todos nós entramos em desespero, ví alguns colegas se jogando pelas janelas, com o ônibus em movimento”, contou o jovem Francisco Sávio. Ele escapou com pancadas pelo corpo, mas sem gravidade. Várias viaturas do SAMU, Corpo de Bombeiros e policiais militares foram até o local, duas pessoas precisaram serem socorridas pelos paramédicos e levados para a Santa Casa de Sobral, mas não correm risco de morte. O motorista contou que tentou manter a calma e buscava a melhor forma de livrar todos do pior. Foi quando o técnico do time o orientou a jogar o veículo por cima do cercado a esquerda da via, já fora da pista. O ônibus destruiu parte do cercado de arame, e parou quando se chocou contra uma enorme pedra, onde ficou com a dianteira suspensa.


O motorista conseguiu parar o ônibus jogando-o sobre uma pedra e um cercado, evitando uma tragédia.

A estrada ficou parcialmente interditada, o local foi sinalizado por guardas de trânsito até que o coletivo seja retirado do local até a manhã dessa segunda-feira 13. Além de estreita e sem acostamento, a rodovia municipal fica a beira de um precipício, local onde já aconteceram outros acidentes graves.

Fonte: Sobral Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá