sexta-feira, 17 de julho de 2015

Hub: Senadores, Ministro da Aviação e TAM discutem adequação de aeroporto


Em mais uma ação política pró-Hub em Fortaleza, os senadores Eunício Oliveira (PMDB-CE) e José Pimentel (PT-CE) estiveram reunidos, em Brasília, com a Presidente da TAM, Cláuda Sender e o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Os parlamentares conseguiram garantir o compromisso do ministro em atender as demandas da empresa na adaptação do aeroporto da Capital, uma das principais condições para a escolha.

De acordo com o líder Eunício, o grupo empresarial, através de sua presidente, manifestou entusiasmo ao ouvir as garantias do governo federal em relação a infraestrutura aeroportuária. “Na questão federal, na questão de adequação do aeroporto, de atender as demandas da empresa na questão da concessão, isso está definido, o ministro Padilha concordou e vai fazê-las, isso animou a empresa”, disse.

Os pontos positivos que fazem de Fortaleza a cidade mais atrativa para a instalação do Hub também foram ressaltados pelos parlamentares. Já em relação aos atrativos fiscais, Eunício disse que é uma ação que deve envolve os governos estadual e municipal, que não participaram da reunião.

“Nós colocamos todas as questões que fazem de Fortaleza a cidade mais atrativa para a instalação do Hub. Existe o ponto que não depende da nossa atuação federal, mas que terá que contar com o apoio e o interesse do governador na questão do ICMS sob o combustível”, disse Eunício.

Segundo os parlamentares que participaram da reunião, é importante a mobilização da gestão estadual e da Assembleia Legislativa no sentido de apresentar atrativos fiscais como a incidência do ICMS no combustível. “Como é uma empresa privada, eles estão interessados naquela oferta que dará mais retorno financeiro e é preciso que o Ceará apresente esses atrativos”, argumentou o peemedebista.

Ao sair da reunião, Eunício disse estar otimista com a reação da presidente da TAM. “Depois dessa reunião de hoje fiquei bem otimista, porque uma das credenciais para instalação é adequação do aeroporto. E através do Vice-presidente Michel Temer e do ministro Padilha, eu não tenho a menor duvida que, do ponto de vista da questão aeroportuária, tudo vai ser resolvido por meio das regras da concessão do aeroporto e a TAM está consciente disso e feliz com essa posição”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá