sexta-feira, 17 de julho de 2015

Groaíras: Sebrae promove encontro com comerciantes e representantes do poder público.



O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), promoveu na noite desta quinta-feira, 17 de Julho, uma reunião com representantes do poder público municipal e com comerciantes e empreendedores do município.


O objetivo da reunião é apresentar aos comerciantes e empreendedores da cidade, os projetos e benefícios que o Sebrae tem a oferecer ao município, como cursos, palestras, capacitações, consultorias, dentre outros tipos de assistência, tudo isso sem nenhum custo.

Segundo a representante do Sebrae, Luana Maura, o Sebrae atua em várias cidades da região, onde destacou lugares como Frecheirinha, que hoje mantem o polo industrial de lingerie, Marco, que hoje possuí, o polo moveleiro, e Cariré, que vem crescendo no Agronegócio. Todos esses municípios contaram e continuam contando com o apoio do Sebrae em suas ações. Luana comentou ainda, que em Groaíras, só falta o interesse dos empreendedores, pois o Sebrae se quer muito atuar no município, e a cidade já conta com a Lei Geral em vigor.

Na ocasião, os empreendedores e comerciantes presentes, se mostraram animados, e escolheram 3 representantes para fazer a articulação entre a instituição e os demais comerciantes, que foram, Rizia, Manoel Cassimiro, e Jander Vasconcelos. Além disso, o Secretario de Cultura, Luís Carlos Rodrigues, disponibilizou o espaço de sua secretaria, para ser instalada a Sala do Empreendedor, e se dispôs também a atuar como articulador para os próximos passos. Segundo Luis Carlos, o mesmo entrou em contato com o Prefeito Adail Melo, que disse dar total apoio as ações.

Essa reunião foi uma articulação de jovens groairenses, Aline Melo, Ionara Machado, João Paulo Farias e Danielle Damasceno que tem vinculo com o Sebrae em ações em outros municípios e interessados em trazer as ações para Groaíras, levaram a ideia até o articulador, Hugo Macário. 

Luana Maura, ressaltou ainda que outras ações anteriores aconteceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá