sexta-feira, 10 de julho de 2015

Groaíras: Articulações começam e nomes surgem para vereança de 2016. E Tem mais...


É!, 2016 está chegando, é ano de eleições, e com ele começa as articulações e também as especulações. 

Quem acompanha a politica groairense, sabe que as articulações já iniciaram, mas ainda estão longes de concluir, até o próximo ano, ainda serão muitas reuniões, muito pula-pula de partido, todos com o mesmo objetivo, disputar uma vaga seja no executivo, seja no legislativo groairense.

E por falar em Legislativo, com a possibilidade de alguns dos que estão no poder não disputarem o próximo ano, pois poderão está em chapas majoritárias(como prefeito ou vice), e com o desgaste de alguns nomes que hoje estão na câmara, muitos  dos novos candidatos, estão esperançosos em uma renovação na câmara municipal. E com isso, cada dia mais nomes surgem nos bastidores como pré-candidatos, Cada um com sua forma de trabalhar, Alguns apostam no apoio de segmentos.

E Tem Mais...

... Daqui pra frente, o que mais se verá é gente trocando de partido.

... Com Dominguinhos assumindo o PSB, nomes como Clerton Paiva e "Eliane do Lúcio", ambos pré-candidatos a vereança, terão que procurar nova siglas.

... Quem também tem perdido filiados é o PTB. "Chiquim do Capim", já se desfiliou, e avalia qual será sua nova sigla, "Chiquim", também tentará novamente, aposta no sucesso dos 3 meses que assumiu mandato como suplente.

... Naldinho, O "Fechadasso", é outro, a tempos pulou fora, e já se filiou ao PT, e é pré -candidato a vereador, agora com menos funk.

... Outro nome do PTB, que provavelmente sairá do partido, é Jhonson, esse por ser detentor de mandato, está aguardando a "janela" de 90 dias, que se abrirá com a reforma politica para pular de partido.

... PSDB também tá perdendo gente, Dominguinhos, como antes anunciamos, vai pro PSB, e deve lançar candidatura própria a prefeito, dividindo assim a oposição.

... Outro Ex-Tucano, que pediu pra sair, é "Zé Galdino", já desfiliou, abriu mão da suplência, e aguarda conversa com Adail, pra escolher nova sigla e seguir para disputa em 2016.

... Mas não são só esses, Além dos nomes que já estão na atual legislatura, CADA dia aumenta o número de propensos candidatos a uma vaga na casa do povo.

... o Empresário, Paulo Guarino, já foi convidado, mas ainda avalia a possibilidade de disputar uma vaga.

... Gleison Moreira, filou-se ao PT, é sobrinho do atual vereador, Luisinho, e quer aproveitar o embalo da possível, saída do tio da disputa a vereança em 2016- Luisinho, afirma que não tem mais interesse em ser vereador, se não for para uma chapa majoritária, não disputa vaga de vereador.

... Professor, Márcio Maciel, aposta na educação como bandeira, deve ser pré-candidato também.

... O Mototaxista(em Sobral), "Manequim", também quer tentar de novo, e luta pelo apoio da ex-prefeita, Zoélia, aposta que ela pode elegê-lo.

... Alex da Saúde, se destaca, muitos atendimentos ao público, e trabalho prestado, aposta nisso para ir para disputa, além do apoio que recebe de médicos e políticos importantes do estado, como Leônidas Cristino, e o prestigio com representantes do seu partido, o PC do B.

... Empresário, Moisés Cassiano, da EdiMelo, também é cotado, uns dizem que pra vereança, mas tem quem diga que ele quer mesmo é ser prefeito.

... Cláudio Camilo, popular Cocó, também deve ir a disputa, nome limpo, evangélico, vem pra fazer a diferença.

... E até 2016, novos nomes podem surgir, outros desistirem, e muitas águas ainda vão rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá