domingo, 5 de julho de 2015

Dr. Cesar Barreto lança livro no Becco do Cotovelo-Sobral.



O escritor, ex-deputado estadual constituinte, engenheiro e atual superintendente adjunto do Departamento Estadual de Rodovias do Ceará - DER, César Barreto Lima, lançou neste sábado (4), as 9h, no Becco do Cotovelo, no popular Programa do Ivan Frota, seu livro escrito em parceria do jovem Saulo Barreto, “O Poeta do Becco”.

A festa foi bastante prestigiada com um bom número de pessoas, e presença de várias autoridades e amigos do escritor. Dr. Cesar fez um belo discurso, relembrando tempos memoráveis da historia politica de Sobral. Na ocasião, Dr. Cesar ainda divulgou o concurso de redação que o mesmo está organizando junto ao radialista Edival Filho, pela Rádio Tupinamba, o concurso trás como prêmio para o 1 º lugar R$-1.300,00+ 01 computador. Iniciativa essa que estimula os jovens a pesquisa e o desenvolvimento de produções textuais, desenvolvendo assim o interesse pela escrita.

Ainda por fim, Cesar Barreto, entregou uma cadeira de rodas ao radialista Edival Filho, que tem um trabalho beneficente por meio do seu programa, e distribuiu 150 exemplares do livro, além de bonés promocionais do livro.

O Livro

No livro, o autor vai delineando aos poucos a imagem de seu pai, Cesário Barreto Lima, e sem reservas conta os castigos no quarto escuro, ou as palmadas com palmatórias que levava, considerada sua companheira nos tempos de infância. Ele ainda relata os dissabores e as momentâneas quebras de vínculos familiares, além de muitas outras histórias que lhe farão rir ou chorar.

Em 2013, Cesár Barreto lançou o livro “Na Boca do Becco” que é a continuação da série editorial do escritor, onde narra fatos e patuscadas ocorridos ou contados no famoso Becco do Cotovelo, considerado um recanto aprazível o melhor no Becco. Local que reúne os habitantes da Princesa do Norte para descontrair em prosa a festejada alegria do povo sobralense.

Confira mais fotos. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá