quarta-feira, 8 de julho de 2015

Danilo Forte lembra historia de Paes de Andrade em sessão especial



(Brasília-DF, 08/07/2015) Reunidos no plenário Ulysses Guimarães, os deputados federais realizaram na manhã desta quarta-feira, 08, uma Sessão Solene que homenageou o ex-presidente da Câmara Federal entre 1989 e 1991, o ex-deputado Paes de Andrade que faleceu no último dia 17 de junho, aos 88 anos.

Primeiro a discursar, o deputado Danilo Forte (PMDB-CE) se emocionou ao lembrar os vários episódios vividos entre ele e o ex-presidente da Câmara que foi, inclusive, um dos maiores apoiadores da entrada dele na vida pública.

Paes para mim foi sem sombras de dúvida um professor, um mestre, um amigo, um conselheiro, uma pessoa com quem passamos juntos quase 30 anos diuturnamente em campanha e em processos políticos”, disse.

Ele me deu um grande aprendizado e não me esqueço de nunca o dia da sua eleição como presidente da Mesa Diretora desta Casa. Eu estava sentado ali em cima nas galerias e ele aqui embaixo naquela luta ferrenha do debate político num momento em que o Brasil se reconstruía depois de uma longa ditadura”, complementou.

Demais oradores

Os demais oradores que subiram a tribuna da Câmara para homenagear Paes de Andrade foram: o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE); o vice-presidente da República, Michel Temer; e os deputados Domingos Neto (PROS-CE), Odorico Monteiro (PT-CE), José Guimarães (PT-CE) pela liderança do governo, Rubens Bueno (PPS-PR) pela liderança da minoria, José Airton (PT-CE), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Chico Lopes (PCdoB-CE), Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), além do ex-deputado Mauro Benevides.


Confira o discurso de Danilo Forte:


*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá