sexta-feira, 10 de julho de 2015

Deputados federais visitam hospitais do Ceará nesta sexta-feira


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara Federal, por requerimento do deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), realiza na manhã desta sexta-feira (10) visita a três hospitais de Fortaleza para ver de perto o atendimento de saúde na rede pública e filantrópica.

À tarde os parlamentares participam de debate na Assembleia Legislativa do Ceará, por iniciativa do deputado Carlos Matos (PSDB), sobre “A Crise na Saúde no Estado do Ceará”. Os parlamentares seguirão a seguinte agenda de visitas:

Santa Casa de Misericórdia: às 8h30min.
Instituto Dr. José Frota – IJF: 9h30min.
Hospital Geral de Fortaleza – HGF – às 11h.

A audiência pública na Assembleia Legislativa, em conjunto com a Comissão de Saúde, está marcada para às 14h30min no Complexo das Comissões Técnicas.

“O Governo Federal afirma que todo o recurso a ser repassado para o Ceará está dentro da normalidade. O Governador Camilo Santana, em reunião com a bancada federal, mostrou que realmente há um déficit. Precisamos nos posicionar em relação ao financiamento da saúde. Há uma discrepância bastante significativa na distribuição entre os estados. Por que Pernambuco recebe mais que o Ceará pelo mesmo procedimento? É preciso equidade”, defende Raimundo Gomes de Matos.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá