sexta-feira, 17 de julho de 2015

Chuva forte e inesperada em Fortaleza provoca acidentes e incêndios

Acidentes 375

A madrugada de chuva forte em Fortaleza provocou, pelo menos, dois acidentes de trânsito na Capital, além de dois incêndios. Em um dos sinistros, um veículo caiu em um riacho, no bairro Jacarecanga. No segundo, um carro ficou destruído após uma colisão no bairro Antônio Bezerra. A chuva torrencial, de 80 milímetros, deixou também vários semáforos apagados na Malha Central nas primeiras horas da manhã de hoje.

Ainda era madrugada, quando o guiador de veículo perdeu o controle da direção em meio à chuva que caía de forma intensa na cidade. O resultado disso é que o automóvel caiu no leito de um riacho que corta a Avenida Francisco Sá, a poucos metros do Colégio do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Jacarecanga (zona Central).

Pelo menos, uma pessoa teria ficado ferida neste acidente. Uma guarnição do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) do Corpo de Bombeiros esteve no atendimento da ocorrência. Até o começo da manhã, o carro permanecia no local do acidente,

Já na Avenida Mister Hull, no bairro Antônio Bezerra (zona Oeste da cidade), em frente ao Terminal de Passageiros, outro acidente deixou uma pessoa. Um veículo ficou com a parte da frente destruída no choque com outro automóvel e, em seguida, subiu o canteiro central. A Polícia Rodoviária Federal enviou uma patrulha ao local, já que aquele trecho faz parte da BR-222.

Fogo

Ainda na madrugada desta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros e a Coelce tiveram que mobilizar suas equipes para, ao menos, dois casos de incêndios que teriam sido gerados pela fiação elétrica decorrente da chuva.

O primeiro caso ocorreu na esquina das ruas Francisca Clotilde e Alexandre Baraúna, no bairro Rodolfo Teófilo, onde um medidor de energia elétrica gerou um incêndio e atingiu uma casa. Com muita fumaça no local, os moradores foram retirados às pressas do imóvel. A Defesa Civil esteve no local e adotou as providências cabíveis, sem o registro de feridos.

Outro incêndio atingiu uma loja de artigos de plástico situada na Rua Barão de Ibiapaba, no Centro de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo e também não houve feridos.

A Fundação Cearense de Metereologia (Funceme) informou que a chuva que caiu na Capital cearense, entre a noite de quinta-feira e a madrugada de hoje, atingiu 80 milímetros e provocou uma acentuada queda de temperatura.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá