sexta-feira, 15 de maio de 2015

PMDB se reúne e traça estratégias de fiscalização para a Saúde

Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) chama atenção para questão das drogas no Brasil

O senador Eunício Oliveira (PMDB) reuniu nesta quinta-feira, 14, toda bancada estadual do partido para discutir as novas estratégias da legenda na Assembleia Legislativa. O encontro serviu para debater as ações dos parlamentares no momento em que o Estado enfrenta vários problemas, com ênfase na crise no setor da saúde, agravada nos últimos dias com a falta de leitos, com pacientes sendo atendidos nos corredores dos hospitais da rede pública, falta de medicamentos, e má gestão da saúde, tanto por parte do Governo do Estado, quanto da Prefeitura de Fortaleza.

A crise na saúde pública do Ceará tem sido destaque nos principais jornais do País nas últimas semanas e ganhou grande repercussão após veiculação de imagens com pacientes sendo atendidos no chão do principal hospital de traumatologia do Estado, Instituto Dr. José Frota (IJF). A saúde do Ceará está na UTI. É inaceitável que cidadãos, que pagam seus impostos em dia, continuem sofrendo nas filas e agora também nos corredores dos hospitais da rede pública. O PMDB está vigilante e vai cobrar dos responsáveis esse descaso com a população mais carente”, afirmou Eunício.

Na última terça-feira, 12, os deputados do PMDB realizaram uma vistoria nas instalações do Hospital Infantil Albert Sabin, onde constataram a precariedade do equipamento com mais de 80 crianças aguardando atendimento nos corredores. De acordo com a deputada Dra. Silvana, o principal problema da saúde é a gestão. A parlamentar assegura que as visitas dos deputados do PMDB às unidades de saúde irão continuar. Vamos prosseguir com essa fiscalização. Queremos ver a saúde do Ceará funcionar, pontuou
.

O líder da bancada na Assembleia, deputado Audic Mota, reforçou o empenho do partido em acompanhar a crise no setor. De acordo com ele, a real situação da saúde estava mascarada, lembrando que há muitas deficiências, desde o atendimento infantil até os atendimentos de urgência e emergência. Há falta de recurso e má gestão. O Governo do Estado se preocupou muito na construção de equipamentos e esqueceu do custeio, atestou.

A reunião também serviu para definir o formato dos encontros regionais do PMDB, que terão início no próximo dia 23, em Camocim. Na ocasião estiveram presentes, além dos deputados estaduais, o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, e o secretário geral do Partido, João Melo.

Via Roberto Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá