quinta-feira, 21 de maio de 2015

PF CUMPRE NESTA QUINTA MANDADOS DE PRISÃO, CONDUÇÃO E BUSCA E APREENSÃO


A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (21) seis mandados judiciais, sendo quatro de busca e apreensão, um de de condução coercitiva para prestar depoimento, e um da prisão preventiva do "operador Milton Pascowitch", na 13ª fase da Operação Lava Jato em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Pascowitch presta serviços à Ecovix, empresa do ramo de construção naval e offshore, já havia prestado depoimento à PF em São Paulo, no âmbito da Lava Janto, na nova fase da operação, em 5 de fevereiro passado.

A PF informou que esta esta fase mobilizou 16 policiais na apuração de crimes atribuídos a dois operadores financeiros que atuavam juntos a contratos firmados por empreireiras com a Petrobras. Os mandados de condução e de prisão serão cumpridos em São Paulo e dos quatro mandados de busca, um será cumprido em Itanhandu (MG), outro no Rio e dois em São Paulo. Ainda não foram informados os nomes de pessoas ou empresas que são alvos da operaçãoem curso.

A Operação Lava Jato desmantelou um esquema que promoveu um assalto aos cofres da Petrobras, estimado em R$ 6,2 bilhões, envolvendo diretores da estatal autoridades do governo, parlamentares, lobistas, doleiros e outros bandidos.

Fonte: Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá