quarta-feira, 20 de maio de 2015

Odorico diz que Luizianne tem direito de pleitear candidatura em 2016


O deputado federal Odorico Monteiro (PT) revela que a colega de Câmara Federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luiziane Lins (PT), já está se movimentando para que o PT tenha candidatura própria à chefia da Capital na eleição de 2016. Ressaltando que é uma sigla é democrática e reúne várias forças políticas, Odorico defende que Luizianne tem legitimidade para pleitear o cargo. “A Luizianne foi prefeita de Fortaleza durante oito anos, tem o legítimo direito de pleitear o cargo novamente, mas deve ouvir o partido”, aconselha.

PT

O parlamentar, no entanto, enfatiza que é contra a antecipação do debate eleitoral para este ano e diz que a atual preocupação do Partido dos Trabalhadores é em governar o Brasil com a presidente Dilma Rousseff e o governo do Ceará com o governador Camilo Santana.

Ele lembrou que o encontro estadual do PT, realizado em Fortaleza no mês passado, foi positivo, porque, através das várias opiniões, foi firmado um consenso de que ainda é muito cedo para se falar na sucessão do prefeito Roberto Cláudio. A sucessão, segundo ele, é uma agenda de 2016 que não deve ser antecipada de jeito nenhum.

“O PT hoje tem a responsabilidade de governar o Brasil e também o Ceará, em favor da população, principalmente a da ala mais pobre”, disse. Durante entrevista ao jornal O Estado, Odorico reconheceu que o PT poderá ter candidato próprio, mas insistiu que tocar no assunto agora é contrariar o que está em prioridade que é administrar onde o partido tem cargo Executivo. Ele esclarece que o PT em Fortaleza é oposição, mas reafirma que o desenho da eleição é só para 2016.


O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá