quarta-feira, 13 de maio de 2015

Novo tremor de terra atinge região de Sobral



Ainda não se sabe a magnitude do abalo sísmico. Até o momento nenhuma vítima ou prejuízo de significante foi registrado.
Um novo abalo sísmico foi sentido na região de Sobral, Ancântaras e Meruoca, na Zona Norte do Estado, na manhã desta quarta-feira (13) por volta de 9h.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, ainda não é possível saber a magnitude do abalo, já que os sismógrafos operados na região pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ainda não foi possível manter contato com os especialistas da unidade, mas sabe-se que o tremor não foi de grande porte.

Até o momento nenhuma vítima ou prejuízo de significante foi registrado pela Defesa Civil da região.

Recorrentes
Os abalos sísmicos vêm ocorrendo na Zona Norte com mais intensidade desde 2008, e acontecem no limite dos municípios de Sobral, Alcântaras e Meruoca desde janeiro daquele ano. O evento de maior magnitude (4.2) ocorreu em maio de 2008 e, desde então, de vez em quando, ocorre um tremor sentido pela população.

A ocorrência mais recente aconteceu no dia 5 de maio, quando um tremor de magnitude 2.9 na Escala Richter foi sentido por moradores de Sobral e Meruoca. Na ocasião, houve registro de queda de telhas em uma casa na área epicentral, mas ninguém se machucou.

Foto Ilustrativa
Fonte: Diário do Nordeste
Via SPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá