quinta-feira, 21 de maio de 2015

Groaíras estará no Programa 'Capacidades' do TCM que chega a Região Norte.


A próxima etapa do programa “Capacidades”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM), será realizada nos dias 26 e 27 de maio (segunda e terça) na cidade de Sobral, na região norte.

O movimento levará capacitação a gestores, servidores, sociedade civil, estudantes, conselhos de saúde e administradores educacionais de 17 municípios, dentre eles, o município de Groaíras, inclusive 2 representantes, Júlia Maria Pinheiro Pessoa e Maria Teresa Pinheiro da Frota, estiveram presente a prefeitura municipal de Groaíras, para convidar o setor administrativo a participar.

 A abertura do evento acontecerá a partir das 8hs no Centro de Convenções de Sobral.
Além de Groaíras, farão parte do projeto os municípios de Alcântaras, Catunda, Cariré, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Hidrolândia, Massapê, Meruoca, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santa Quitéria, Sobral e Varjota.

A ação no interior consiste na parte presencial do programa, com o repasse de conhecimentos atualizados e objetivos (práticos e ilustrativos) e seminários técnicos. As inscrições serão efetuadas no dia e local da abertura do evento.

O Programa inclui, ainda, cursos a distância e o projeto Educar Para o Controle Social, que busca, por meio de palestras e atividades lúdicas e interativas (Gincana do Conhecimento), despertar os estudantes para o acompanhamento dos recursos públicos municipais e estimular cada vez mais o controle social.

“Esse modelo é o que consideramos mais adequado para manter uma linha direta de interlocução com as municipalidades”, informa o presidente do TCM, conselheiro Francisco Aguiar, “estimulando, ainda, a participação de todos os agentes da sociedade, estejam eles investidos em funções públicas ou não. O importante é que todos estejam devidamente informados e conscientes sobre o papel que podem desempenhar em benefício da coletividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá