sexta-feira, 15 de maio de 2015

Groaíras 58 anos: Prefeitura Itinerante visita polo Itamaracá, com ações cívicas para comunidade


A Prefeitura Municipal de Groaíras, na gestão, Adail Melo, numa ação conjunta entre as secretarias, capitaneados pela Secretaria de Assistência Social, que tem a frente a Secretária, Elisabeth Ximenes, estiveram visitando nesta quinta-feira, 14 de maio, o pólo regional de Itamaracá, os encontros têm presença também das comunidades circunvizinhas do polo.

O Projeto realiza uma sequência de ações assistenciais com crianças, adolescentes e adultos, na zona rural do município. As visitas contam com participação de várias secretarias e com várias ações, conta ainda com a presença de assistentes sociais, equipe do cadastro único, para esclarecimentos referente a dúvidas da população, a brinquedoteca foi levada para proporcionar um momento de recreação com as crianças, que contaram também com uma cama-elástica e muito algodão doce para a diversão das crianças e adolescentes daquela região.

Durante os eventos são ainda realizadas apresentações locais, como foi o caso das apresentações dos alunos do Programa Mais Educação da Escola Alberto Alves Bezerra, que trouxeram uma apresentação teatral com uma mensagem de respeito a pessoa idosa, além de uma apresentação com os alunos de Violão. Houve ainda uma apresentação com um aluno especial, com deficiência auditiva(surdo), que apresentou na linguagem de sinais(libras) uma música, junto a professora Vilma.

Aconteceram ainda a realização de atividades como dinâmicas e brincadeiras, onde os vencedores foram premiados com brindes, isso acompanhado ao som do sanfoneiro Agostinho e acompanhantes.

A Programação ainda contou também, com ações da saúde, com aferição de pressão e exames de glicemia.

Por fim, numa forma de confraternização com moradores da comunidade visitada aconteceu um lanche distribuído a todos.

A ação itinerante, contou com presença do Prefeito, Adail Melo, 1ª Dama e Secretária, Elisabeth Ximenes, secretários e vereadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá