quarta-feira, 20 de maio de 2015

Dep. Federal Macedo aprova requerimentos importantes em reunião da comissão da Transposição


Aconteceu, na tarde desta terça-feira (19/05), na Câmara dos Deputados, reunião da comissão externa que acompanha as obras de transposição do rio São Francisco. O deputado federal Macedo (PSL/CE), titular da comissão, participou de forma ativa do encontro e votou a favor de requerimentos importantes.

A comissão deliberou que será realizada audiência pública para debater a situação do esgotamento sanitário das cidades às margens do Rio São Francisco. O evento vai contar com a participação de diversas instituições, como Caixa Econômica Federal, CODEVASF, Funasa.

Também está prevista a visita de fiscalização nas barragens de Sobradinho e Paulo Afonso, além da realização de audiência pública com a presença do diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA). O objetivo é apresentar diagnóstico da situação hídrica dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará e a importância da transposição do Rio São Francisco nesses estados.

A Comissão aprovou ainda a realização de audiência pública com a participação do presidente da Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Será apresentado o trabalho de revitalização do rio São Francisco. 

*Via assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá