segunda-feira, 18 de maio de 2015

CONFIRMADA DELAÇÃO DE EMPREITEIRO CONTRA GIM, LOBÃO E RENAN FILHO


Fontes ligadas às investigações confirmaram informações de que o ex-senador Gim Argello, que preside o PTB no Distrito Federal, foi um dos citados pelo dono das construtoras UTC e Constran, Ricardo Pessoa, como beneficiário de propina, durante depoimento sob acordo de delação premiada assinado com a Procuradoria-Geral da República. Argello foi líder do PTB e de um bloco que reunia vários partidos que apoiaram o primeiro governo Dilma, no Senado.

Pessoa listou o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA); a ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney (PMDB); o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto; uma autoridade militar com atuação no setor elétrico; o parente de um ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); e pelo menos cinco parlamentares federais.

O governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), que é filho do senador Renan Calheiros, presidente do Senado, também teria citado no depoimento, segundo o jornal Folha de S. Paulo. A campanha de Renan Filho teria recebido doação de R$ 1 milhão da UTC. Investigadores preferem acreditar que o dinheiro não era para campanha e sim a título de propina para que fossem mantidos os contratos da empreiteira na Petrobras.

Fonte: Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá