domingo, 17 de maio de 2015

Cariré: Vereadores realizam sessão itinerante na Escola Profissionalizante.


Numa forma de aproximar o trabalho dos parlamentares municipais aos jovens, a câmara municipal de Cariré, presidida pelo vereador, Doriedes Honório de Sousa, atendendo uma solicitação do diretor da Escola de Ensino Profissionalizante Guiomar Belchior Aguiar, Professor Francisco Freires, estiveram realizando uma Sessão Itinerante no auditório da referida escola.


De forma didática, o Presidente, explanava aos alunos cada procedimento da sessão, conforme seu andamento.

Na abertura, o Presidente abriu espaço para o Diretor da escola, Francisco Freire, fazer uso da tribuna, onde o mesmo agradeceu a câmara por atender o pedido, e aproveitou para comentar sobre o histórico da escola e dos seus resultados, onde hoje, a EP(Escola Profissionalizante) ocupa o 3 º lugar entre as mais de 100 EP's do Estado. Falaram também a Sra. Antonia Quinto, representando os pais de alunos, Creisla Falcão, representando os alunos e Maria do Rosário Chaves representando os Professores.

Na sequencia, o Presidente convocou os oradores inscritos para uso da tribuna, sendo eles:





Ozir Moreira- Comentou sobre o trabalho de um vereador, relatando os desafios dessa missão, onde encerrou deixando uma frase marcante: "Não se deve entrar na politica por dinheiro ou por status, você tem que entrar na politica pensando em ajudar o seu povo".


Márcio Brito- Parabenizou ao Prefeito Antonio Martins, por sua luta exitosa que trouxe até o município a referida EP. Márcio também comentou sobre o trabalho de um vereador e sua missão de ser um representante do povo e ressaltou a importância dos estudos na vida de todos.


Dr. Guarany Martins- Falou sobre a importância do estudo para o desenvolvimento da sociedade e como principal ferramenta para o sucesso. Aproveitou também para parabenizar o Projeto de Lei que nomeia de Prefeito Ribamar Aguiar,, uma escola modelo de 12 salas, que está sendo construída no município.


Francisco Nery Neto- Também ressaltou aos alunos a importância dos estudos na vida de cada um e aproveitou para apresentar o PL(Projeto de Lei) de sua autoria, que nomeia de Prefeito Ribamar Aguiar, uma escola modelo de 12 salas, que está sendo construída no município, em homenagem a esse que foi um dos melhores prefeitos de Cariré, Ribamar Aguiar. Nery leu ainda uma biografia de Ribamar contando sua trajetória.


Márcio Clay- Iniciou elegiando o Prefeito, Antonio Martins por cada conquista obtida em sua gestão, dentre elas a construção da EP no município.


Lucy Ximenes- Comentou sobre seu trabalho como vereadora e unica mulher dentre os 11 edis. Parabenizou o Prefeito, Antonio Martins, pelas conquistas para o Cariré, dentre elas a EP. E encerrou parabenizando a todos os funcionários da escola, pelos resultados.


Eduardo Durval de Brito- Parabenizou a EP e toda equipe de funcionários pelos resultados obtidos em tão pouco tempo. Aproveitou também para parabenizar a homenagem ao ex-prefeito, Ribamar Aguiar, que terá seu nome gravado em uma Escola do município.


Benjamim Arruda- Incentivou os alunos a seguir sempre em frente, e não desistir dos estudos. Ressaltou a importância do esforço nos estudos e na busca por melhores condições de vidas, citando inclusive exemplo de seus filhos, que se formaram todos em universidades federais, ressaltando que hoje em dia, existe maior facilidade para isso. Por fim ressaltou aos alunos sobre a importância da obediência aos pais.


Robson Ribeiro Aguiar- Defendeu requerimento de sua autoria, pedindo ao executivo o envio de Projeto ao legislativo, com a regulamentação e implantação do Piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias. Parabenizou o Prefeito, Antonio Martins, pelo seu compromisso com o povo e com sua terra.


Também fez uso da Tribuna, a Secretária de Educação, Virginia Aguiar, para relatar e apresentar o Plano Municipal de Educação(PME) e sua importância. Plano esse na pauta de votação da sessão.


O Presidente, Doriedes, dando continuidade, pôs em votação os requerimentos e projetos em votação, todos aprovados, sendo eles:

* PL 004/2015 sobre a LDO- Lei de Diretrizes Orçamentária.
* PME- Plano Municipal de Educação, que apresenta o plano de educação do município para os próximos 10 anos.
* PL de autoria do vereador Nery Neto, que que nomeia de Prefeito Ribamar Aguiar, uma escola modelo de 12 salas, que está sendo construída no município, em homenagem a esse que foi um dos melhores prefeitos de Cariré, Ribamar Aguiar.
* PL de autoria do vereador José Pinheiro de Mesquita, que nomeia de Vicente Fernandes Bezerra a Avenida que liga a CE 183 a vicinal José Militão de Almeida, na localidade de Caiçara.
* Requerimento do Vereador Robson Pessoa, pedindo ao executivo o envio de Projeto ao legislativo, com a regulamentação e implantação do Piso salarial dos Agentes de Saúde e Endemias.


Após as votações e aprovação da PL que que que nomeia de Prefeito Ribamar Aguiar, uma escola modelo de 12 salas, que está sendo construída no município, Fernando e Elano Aguiar, filhos do homenageado, representando a família, agradeceram ao vereador Nery Neto, por apresentar a PL, e agradeceram aos demais vereadores pela aprovação. Parabenizaram o trabalho do Prefeito Antonio Martins, e relembraram grandes feitos de seu pai quando prefeito por 2 vezes de Cariré.


Para encerrar, Doriedes convidou o Prefeito, Antonio Martins, a também deixar seu recado, que comentou os Projetos e Requerimentos aprovados, ressaltando seu compromisso em cumpri-los pelo bem do povo carireense. Antonio ressaltou ainda que a grande maioria das conquistas do município, inclusive a vinda da EP para o município, foram graças a força de seus aliados, Deputado Ivo Gomes, e o na época governador, Cid Gomes.

Confira mais fotos. Clicando aqui.

Por fim, estivemos entrevistando o Presidente da Câmara, Doriedes Honório de Sousa. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá