sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cariré: Antonio Martins entrega títulos propriedade rural




Mais 89 títulos de propriedade rural foram entregues pelo Prefeito, Antonio Martins nesta sexta-feira (14/05), ás 9:00 horas, no auditório da Fábrica de Cultura da cidade de Cariré, dentro do Programa de Regularização Fundiária do Estado do Ceará, executado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Com o título da terra, o agricultor(a) familiar vai poder conseguir um crédito maior do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e assim receber a assistência técnica para desenvolver um projeto produtivo para garantir renda para a família. A entrega de títulos de terra representa o reconhecimento da cidadania do homem do campo, lhe garantindo a segurança jurídica da propriedade rural da terra onde ele nasceu.

A regularização fundiária no Estado do Ceará é modelo para o país e o maior da América Latina, já tendo proporcionado aos agricultores e agricultoras inserção social porque obtiveram retorno na melhoria de vida, bem como resgate da cidadania, porque estão tendo acesso às politicas públicas dos governos Federal e Estadual. O Estado do Ceará é o único do país que o Governo estadual entra com a metade dos recursos na execução do programa de regularização fundiária.


Também estiveram presentes o presidente da câmara, Doriedes Honório e dos vereadores Márcio Clay, Lucy Ximenes, Eduardo Durval de Brito, Dr. Guarany, Ozir Moreira Alves e Robson Pessoa.

Confira as imagens. Clique aqui.

Vídeo- Confira entrevista com Prefeito Antonio Martins:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá