segunda-feira, 11 de maio de 2015

APERTO- Governo congela repasses a programas prioritários e suspende pagamento de obras


O governo da presidente Dilma Rousseff já realiza uma série de medidas de contingenciamento para tentar cumprir a meta fiscal do ano. Por esse motivo, repasses a programas prioritários, pagamento de obras e subsídios estão congelados, revela reportagem da edição deste domingo (10) da Folha de S. Paulo.

Um dos exemplos é o Fies, programa de financiamento ao ensino superior, que teve o número de contratos novos reduzido pela metade, e o próprio ministro da Educação, Renato Janine, já avisou que não haverá mais verba para outros contratos.

HABITAÇÃO

O programa Minha Casa, Minha Vida também está sendo afetado. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o setor tem hoje cerca de R$ 1,2 bilhão a receber do governo por projetos do programa. Parte desse total está atrasada em até 45 dias, segundo a entidade.

O Ministério das Cidades argumenta que os desembolsos, na casa dos R$ 5,5 bilhões no ano, são semelhantes aos do ano passado. Já o Planejamento admite atrasos e diz que tem trabalhado para reduzir o prazo dos repasses.

A reportagem completa está publicada na edição deste domingo da Folha de S. Paulo e pode ser lida aqui.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá