quarta-feira, 8 de abril de 2015

LEÔNIDAS CRISTINO É INDICADO PARA COMISSÃO QUE ESTUDARÁ À GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS


O deputado federal Leônidas Cristino foi indicado pela bancada do seu partido, o Pros, para integrar a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC), formada por deputados e senadores, para promover um diagnóstico relativo à gestão dos recursos hídricos; do planejamento a longo prazo do abastecimento público de água; e dos desafios do setor elétrico.

O tema ganha atenção especial do parlamento brasileiro nesta legislatura face ao inequívoco aumento no aquecimento do sistema climático e a clara influência humana sobre estas auterações no clima. As temperaturas médias globais da superfície terrestre e oceânica aumentaram em 0,85 grau centígrado, entre 1880 e 2012; a neve e o gelo têm diminuído; o nível do mar subiu; e as mudanças climáticas devem ter impactos generalizados sobre os sistemas naturais e humanos.

Trata-se, portanto, de uma comissão muito importante do ponto de vista técnico, ainda mais diante da grave crise hídrica pela qual passa todo o país desde o ano passado, e que deve ainda castigar a todos nós brasileiros por pelo menos mais um ou dois anos. 

(Via Blog Sobral em Revista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá