quinta-feira, 16 de abril de 2015

Groaíras: Sub Tenentevai a Escola Mons. Linhares falar sobre Drogas com juventude.


A Polícia Militar de Groaíras sempre disposto a servir, esclarecer, trabalhar, e intensificar seus trabalhos voltado a qualidade de serviços a segurança pública, empenham-se na missão de fazer palestra educativa com intuito de colaborar com a educação e a prevenção marginalização.

Para confirmar com firmeza a participação da PM,exercendo seu o trabalho preventivo a cidadania, dia 14.04.2015, na Escola de Ensino Médio Monsenhor Linhares, a convite da Diretora a Professora Edna Mendes, Sub Tenente Teixeira ministrou palestra sobre prevenção ao uso de DROGAS, utilizando recursos audiovisual, texto reflexivo e recursos humanos da comunidade escolar.

O evento aconteceu em dois horários diferentes, às 15h30min e 20h30min, esteve presente no local além de alunos e professores as Coordenadoras Escolares: Ana Célia Farias e Roniely Carvalho, professores e funcionários presentes.

O Subtenente Teixeira citou os tipos existentes de drogas, suas consequências perante a sociedade, as penalidades prevista perante a lei e citou a diferença entre traficante e o usuário, comentando que "a violência é uma consequência da droga e que todos nós devemos fazer nossa parte, ou seja , denunciar".

Deixou explícito que a Policia Militar está constantemente fazenda blitz em todo o município, em horários diferentes com o intuito de prevenir o crime. Que as denuncias deverão ser feitas em prol da sociedade, e com certeza o anonimato será mantido.

Todos participaram com perguntas e opiniões sobre o tema.

Assim, os jovens saíram esclarecidos sobre o mal que as drogas ocasiona, como também os delitos que os usuários ou vendedores podem causar, tanto físico, social e emocional e que todos precisam dizer não a esse mal que assola a maioria da juventude e o Comandante Sub Tenente Teixeira agradeceu o convite e ficou a disposição de todos.

Parabéns pela oportunidade que está escola obteve em organizar momentos propícios como esse de colabora, educar, intervir e prevenir para que os adolescentes não caiam nas armadilhas da criminalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá