quinta-feira, 9 de abril de 2015

Groaíras: Profissionais da saúde participam de programa de rádio e convida população à participar do projeto Ginástica na Comunidade.


Estiveram na manhã desta quarta-feira, 08 de abril, a psicologa Jakeline do NASF(Núcleo de Apoio a Saúde da Familia), do Médico do PSF Zona Mista II, Dr. Davi Helder e da Coordenadora da Atenção Básica, Angelina Melo, na rádio Vale FM apresentado por Ricardo Alves, onde participaram do Programa da Administração "Igualdade é a nossa meta".

Na ocasião foi trazida a informação da comunidade sobre os perigos da automedicação, e a importância de seguir as recomendações médicas em relação aos remédios controlados (exemplo: não tomar doses acima do prescrito), e também orientação sobre a importância de se ter uma ocupação e praticar atividade física para melhorar a saúde física e mental. Durante o programa os ouvintes interagiram mandando suas perguntas, que foram prontamente respondidas. 

A Secretaria de Saúde / Groaíras-Ceará como um todo agradece a oportunidade e informa que na próxima terça-feira, 14/04/2015, o mesmo programa contará com a presença da Dra. Thaís Ehrich, médica do PSF Zona Urbana, que falará um pouco sobre micose e outras doenças de pele.

O NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) convida a todos os interessados para participar do projeto Ginástica na Comunidade.

Como funciona: A educadora física do NASF, Elizângela, facilitará atividades de aeróbica com a população toda terça e quinta, às 17:30h, no espaço da Academia da Saúde. 
Os interessados devem fazer uma inscrição simples (fornecer nome, idade e número do cartão do SUS) para suas agentes de saúde ou recepcionista do seu posto. 

As atividades terão início dia 23/04/2015.

*Com Motinha Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá