quinta-feira, 16 de abril de 2015

Groaíras: Dizer que tudo tá ruim é fácil, mas que tal comparar?


Dizer que a saúde no município está péssima é fácil, mas fazer o comparativo com outros tempos ninguém quer né?

Hoje Groaíras conta com atendimento médico de urgência todos os dias, de segunda a segunda, ao contrário de tempos outros que não tínhamos isso. Além dos atendimentos básicos nas UBS. Hoje Groaíras está com uma ambulância alugada prestando serviço para não deixar o povo na mão, enquanto as ambulâncias de mendas parlamentares não são liberadas pelo governo do estado, já em outros tempos, não se alugava ambulância, se usava carrinho de mão.


No quesito educação, há quem abre a boca ou quem use dedos pra escrever que a educação tá péssima. Não é o que dizem os números, que colocam Groaíras entre os melhores índices não só do estado, mas do país.

Se fala também que Groaíras estaria parada. Não sei em que sentido, se for na economia, se engana, pois ao contrário de tempos atrás, os salários são pagos rigorosamente em dia, o que ajuda a manter um comércio equilibrado. Quanto aos direitos dos trabalhadores, esta é a gestão mais comprometida de todas que já passou, os depósitos de FGTS são realizados mensalmente sem falha, e os impostos para garantir os direitos trabalhistas também. Quem duvida é só procurar qualquer funcionário e pedir pra ver um extrato de seu FGTS de anos passados pra conferir que isso acontecia.

Se diz que não tem obras, mas quem acompanha sabe que existe sim. No interior por exemplo, está sendo construída uma escola de 06 salas, padrão FNDE, na localidade de Fechado, o Juá está ganhando uma quadra, o Itamaracá uma UBS, a sede uma nova Farmácia básica, mais uma academia da saúde, uma coberta de quadra na Escola Júlia Elisa Farias, Poços profundos sendo perfurados, concertos e ampliações na rede de esgoto e na pavimentação são constantes, dentre outras.

Será mesmo que nada está sendo feito? será mesmo que está parado? ou na verdade eu não gosto de quem está no poder, e não tiro tempo pra ver o que realmente está acontecendo e falar é fácil.

Falar que tudo tá ruim é fácil, mas apresentar argumentos e fatos, é outra história.

Obs.: Esse texto é apenas uma mostra por alto do que acontece, se for mesmo realizar a apresentação de um relatório, seria bem maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá