terça-feira, 14 de abril de 2015

DEU NO GLOBO-Deputado cearense foi quem mais visitou ex-diretor de Abastecimento da Petrobras

Registros da Petrobras mostram que 26 de 48 políticos que agora são investigados no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava-Jato, estiveram na Petrobras entre 2004 e 2014. Nesse período, foram 202 as visitas feitas por eles ao edifício-sede, no Rio.

O mais requisitado pelos políticos foi o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, agora delator do esquema. Ele recebeu 17 políticos em 82 oportunidades até 2012, quando deixou o cargo.

Há registros também de visitas de políticos ao ex-gerente Pedro Barusco e a mais dois ex-diretores denunciados: Renato Duque e Nestor Cerveró. A informação sobre o entra e sai na Petrobras consta de uma das diligências requeridas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Os dados foram obtidos GLOBO com base na Lei de Acesso à Informação. Eles foram solicitados quando o 49º nome, do senador Fernando Bezerra ainda não havia sido citado pelo STF.

O deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE) foi quem mais esteve com Paulo Roberto Costa. Pelos registros da companhia, foi recebido 30 vezes pelo ex-diretor. Na sua delação, Costa qualificou Gomes como “representante” do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Os encontros aconteceram de forma mais frequente a partir de 2008. Naquele ano, Gomes foi quatro vezes à Petrobras se encontrar com Costa. No ano seguinte, foram 12 visitas. Em 2010, oito. Em 2011, o deputado fez as últimas duas visitas a Costa, que deixou o cargo no ano seguinte.

Via Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá