sexta-feira, 17 de abril de 2015

Detalhes da CHACINA - "Planejei, orientei e acompanhei tudo de perto, e faria de novoi"

Já está no presídio o primeiro acusado pela morte de seis pessoas, na chacina da última terça-feira 14, no distrito de Aprazível, localidade distante 23km de Sobral, no Norte do Ceará. O crime chocou o Ceará e teve grande repercussão nacional. Ele foi capturado em um bar, no município de Jijoca de Jericoacoara, na manhã de hoje (sexta-feira 17), após campana feita por agentes do serviço de inteligência da Polícia Militar, COIN, CPI E CHOQUE.

Durante o interrogatório submetido por volta das 11h40 na sede da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, o acusado confessou que planejou o crime, orientou os comparsas, rendeu e foi ao lado de Patrícia e sua mãe Maria de Jesus até a CE 241, onde foram executadas, após terem matado outras quatro pessoas dentro de uma casa em Pau D'arco. Ele disse que não atirou nas vítimas. "Eu participei e planejei e faria tudo de novo", disse o acuado em seu depoimento, segundo a polícia. Os nomes dos acusados ainda não foram divulgados pela polícia, para não atrapalhar o andamento das investigações, duas testemunhas de acusação também já foram ouvidas pelo delegado Dr. Júnior Vieira.

Uma multidão compareceu a sede da Polícia Civil na manhã de hoje, na saída do acusado para o Fórum, onde foi interrogado novamente por agentes da polícia. Populares gritavam por justiça e chamavam-no de assassino. O crime aconteceu na noite da última terça-feira no distrito de Aprazível, em Sobral, cidade distante 230kmde Fortaleza. Seis pessoas foram amarradas e executadas com tiros na nuca e nas costas. Outras três pessoas já foram identificadas e a polícia divulgou que devem ser capturados nas próximas horas. O primeiro acusado conhecido apenas como Keke, foi preso hoje pela manhã no município de Jijoca de Jericoacoara, no litoral cearense.

No depoimento prestado a policia, o acusado confessou que a motivação dos crimes foi vingança, pois uma das vítimas de nome Patricia, teria mandado matar uma pessoa de sua família. O criminoso que já consta passagem por crime de assaltos, revelou ainda que agiu na companhia de mais 4 indivíduos, cuja identidade do restante do bando esta sendo mantida em sigilo para não atrapalhar as investigações. "Keké", por ocasião de seu interrogatório, contou com riquezas de detalhes como executou as vitimas que estavam no interior da residências e depois sequestrou Patricia e sua mãe, conhecida por "Biju" que também foram executadas.

O bandido nas suas declarações disse que um irmão seu teria sido executado e a mandante do crime seria Patricia, que depois de muito tempo descobriu onde Patricia e sua família estava morando, depois de fazer todo levantamento da casa, resolveu convencer quatro comparsas a executar a mandante do crime de seu irmão. Na noite de terça-feira, chegaram na casa em um carro e em uma moto onde abordaram as pessoas que estavam na casa, havia mais três homens e depois de dominar as vitimas passou a perguntar o nome das pessoas que mataram seu irmão de nome "Roger"" Que perguntou por várias vezes e Patricia e sua mãe nada de responderem, que insistiu varias vezes e como ninguém quis falar e segundo ele todo mundo que estava ali era traficante, executou com tiros na cabeça, indagado pela autoridade porque matou a garota de 15 anos, filha de Patricia, o assassino cruel disse que ela morreu para não deixar testemunha. Depois das execuções na casa, eles colocaram as duas mulheres no carro e saíram do local e mais na frente novamente perguntou o nome dos caras que haviam matado seu irmão em uma oficina localizada no distrito de Aprazível, e como as duas não falaram, "Keke" fez questão de matar Patricia, chegando a jogá-la nos matos e disparar nas costas e na cabeça. Logo em depois, foi a vez de "Biju" mãe de Patrícia, sendo levada para um local ermo, onde existia uma pedra, perguntando novamente quem matou seu irmão e como não respondeu, atirou por varias vezes nas costas e na cabeça e em seguida fugiram. Na manhã de hoje acabou sendo preso disse o bandido. O caso continua sendo investigado pela Policia Civil de Sobral com apoio do COIN e a finalidade das autoridades é prender o restante dos criminosos, que são quatro.

Informações Sobral Press/ W. Macedo/ Olivando ALves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá