quinta-feira, 19 de março de 2015

Petrobrás sob suspeita em 40 processos no TCU


Dos 40 processos sobre a Petrobras no Tribunal de Contas da União, 10 estão ligados à superfaturada refinaria de Pasadena, nos EUA, e 15 à Lava Jato, incluindo a venda de metade da subsidiária da estatal na África ao banco BTG Pactual, de André Esteves, além do caso no complexo petroquímico Comperj. Os casos foram citados pelo ministro-substituto do TCU André Luís de Carvalho, ao propor a investigação do conselho de administração, presidido por Dilma em todo governo Lula.

O TCU quer saber como o banco de André Esteves comprou por uma suspeita bagatela metade da subsidiária Petrobras Oil & Gas B.V..

O ministro André Carvalho quer apurar o que chama de “atos de gestão ruinosa” ou falta do “dever de cuidado” do conselho da Petrobras.

A compra da Suzano Petroquímica, por mais que o dobro do seu valor pela Petrobras, em 2007 (governo Lula), também está na mira do TCU.

Comprar refinarias era o nirvana da turma da corrupção na Petrobras. O TCU quer investigar a compra da refinaria japonesa Nansei Sekiyu.

*Da coluna de Cláudio Humberto no Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá