quarta-feira, 18 de março de 2015

Para muitos cai um Ministro, para outros levanta-se um herói e líder.

Quarta-feira, 18 de março de 2015, sem dúvida um dia que ficará marcado na história da politica brasileira, pela queda de um Ministro, mas ao mesmo tempo pela coragem do mesmo em enfrentar a Câmara Federal.

As opiniões são divididas, muitos comemoram a queda de um Ministro de governo, que caiu por afrontar o parlamento brasileiro, entretanto há muito mais a ser observado, e o que parece ruim pode ter sido bom para carreira de Cid, na vida pública. 

Analisando por outro lado, Cid, mesmo não sendo Deputado, representou, e com garra, a opinião de grande parte do povo brasileiro, não se encurvou diante dos deputados, e deixou muitos deles atônitos, pois esperavam um pedido oficial de desculpa, e um ministro recatado e cabisbaixo.

Uma das expressões que ficaram marcadas foram as direcionadas ao presidente da câmara, Eduardo Cunha: “Prefiro ser acusado por ele de mal-educado do que ser acusado como ele de achaque, como diz a capa da Folha de S. Paulo”. "Partidos de situação têm o dever de ser situação ou então larguem o osso, saiam do governo, vão pra oposição. Isso será mais claro para o povo brasileiro."

Na Sessão, houve até um deputado que afirmou, que tudo aquilo teria sido premeditado, pois com isso, o cearense, teria seu nome repercutindo nos mais diversos meios de comunicação do país, e seriam uma forma de se sair de um governo que vem cometendo uma serie de "vacilos", e tendo sua popularidade cada vez mais baixa.

A classe politica, nos dias atuais, está desprestigiada, e sem credibilidade em sua maioria, e as sequencias de escandalos, envolvendo politicos tem feito esse descredito aumentar cada vez mais, e por esse motivo, Cid para muitos representou o que o povo tem vontade de dizer, teve coragem, e mesmo sendo demitido, ainda poderá sair de cabeça erguida, por que não se recolheu e encarou.

Arranhões

Apesar da coragem e da ousadia, Cid não teve só o cargo de ministro perdido, ele também acabou se arranhando um pouco, pois houve deputados, que trouxeram ao "palco" episódio de Cid, enquanto governador do Ceará, de ter fretado aeronave com dinheiro público para viajar com a família. Ele citou ainda a polêmica da obra do Acquario Ceará, do show da cantora Ivete Sangalo com cachê superfaturado para inaugurar Hospital Regional Norte, em Sobral, e da marquise do mesmo hospital que caiu após a inauguração. Ele chamou Cid de "mal-educado", "desqualificado" e "achacador do Estado do Ceará e da sua gente". Ele disse ainda que Cid tem "sorriso irônico e cínico".

Por Artenio Mesquita, O Tidi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá