quarta-feira, 11 de março de 2015

Cid Gomes é internado e ida a câmara foi remarcada para dia 17


O ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), foi internado após passar mal subitamente na noite desta terça-feira (10). O ministro está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo e não deverá comparecer à Câmara Federal para explicar as declarações feitas durante um evento no Pará, quando disse que a Casa possuía "uns 400, 300 achacadores".

Na ocasião, Cid disse que "alguns deputados apostam no quanto pior, melhor" como uma forma de fragilizar o governo "porque é a forma de eles achacarem mais, tomarem mais, tirarem mais do governo, aprovarem as emendas impositivas", disse.

No site da Agência Câmara já está publicada informação de que o ministro não virá mais ao Plenário da Casa.

Remarcado

O deputado federal Danilo Forte (PMDB) confirmou junto ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que a convocação do ministro da Educação Cid Gomes, marcado para acontecer na tarde desta quarta-feira (11), ficou adiada para a próxima terça-feira (17).

Segundo a Secretaria Geral da Mesa (SGM) da Câmara, um atestado médico foi apresentado no final da manhã de hoje informando que o ex-governador do Ceará não poderá estar presente devido a um "procedimento de urgência".

Com o recebimento do atestado, a SGM cancelou a Comissão Geral que ouviria Cid Gomes, mas não a sessão deliberativa que permanece agendada. Na sessão estão pautados vários projetos, incluindo a regulamentação dos direitos dos trabalhadores domésticos.

"As minhas condolências ao ministro Cid se de fato tiver adoentado. Mas seguimos na expectativa que a sessão que ouvirá o ministro aconteça na próxima terça sem nenhum subterfúgio", comentou Danilo Forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá