sábado, 7 de março de 2015

Cariré: Realizada mais uma sessão, Vereadores pedem mais presença da população.



Aconteceu neste Sábado, 07 de março, no Plenário Zélia Martins Ramos de Barros, mais uma sessão da Câmara Municipal de Cariré.

Na referida sessão, usaram da Tribuna, 3 vereadores, sendo eles:



Francisco Nery Neto, que apresentou seu requerimento nomeando de Elias Luiz da Costa, à Quadra no Distrito de Rafael Arruda.

Eduardo Brito que agradeceu o apoio de todos, nos dias que esteve se recuperando de sua saúde, parabenizou as mulheres pelo seu dia, que se comemora neste domingo.

Ozir Moreira, que parabenizou o prefeito pelas 2 obras na localidade de Almas, que são uma UBS e uma Escola, e comentou que anseia pela inauguração, ressaltando que em outros tempos, naquela localidade não se fazia inaugurações para não dar vez ao vereador. Ozir cobrou ainda presença do Secretário de Infraestrutura na localidade de Boa Esperança, para verificar a situação de um bueiro, e viabilizar o conserto.

Em aparte, o Vereador Benjamim Arruda, se disse desanimado de usar a tribuna pela ausência do povo nas sessões, e cobrou maior participação da população, para que acompanhem o que cada vereador está fazendo. Dr. Guarany, endossou as palavras de Benjamim sobre ausência do povo e aproveitou também para parabenizar todas as mulheres pelo seu dia, que se comemora neste domingo(08).

O Presidente Doriedes Honório reforçou o assunto, e comentou que muitas vezes o povo reclama e cobra dos políticos, mas não acompanham os trabalhos para ver como estão atuando. Doriedes convidou a vereadora, Lucy Ximenes, para falar sobre o dia das mulheres, já que é a única vereadora da casa. Doriedes também destacou, que foi em Cariré, que foi eleita a 1 ª Mulher do Ceará para o cargo de vereadora, e também a 1 ª a presidir uma câmara municipal no Brasil, que foi a Sra. Zélia Martins Ramos de Barros.

Dando sequencia a sessão, foram aprovados 2 moção de pesar às famílias de Eulália Epaminondas Silva e Ondina Vasconcelos. Também votado e aprovado o Projeto de Lei do Vereador Nery Neto, que dá a Quadra do Distrito de Rafael Arruda, o nome de Elias Luiz da Costa.

Por fim, após encerrada a sessão, o Presidente Doriedes Honório, concedeu entrevista sobre a sessão, os trabalho legislativos, o dia da mulher e  indicação de sua esposa para o Troféu Mulher Virtuosa, que se realizará no próximo dia 12 de março em Sobral.

Confira mais algumas imagens. Clicando aqui.

Confira o áudio da entrevista abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá