quinta-feira, 12 de março de 2015

2º Troféu Mulher Virtuosa homenageia Dona Judete.




Julieta Odete Barroso Ibiapina, mas popularmente conhecida como Dona Judete, esteve nesta quinta-feira, 12 de março de 2015, sendo homenageada pela empresa Aplausos Produções, que tem a frente o Blogueiro e Pastor, Carlos Alves, através do Troféu Mulher Virtuosa. 

A comenda que está na sua 2 ª edição, tem por objetivo homenagear as mulheres de destaque na sociedade, visando mostrar o quanto as mulheres tem ganhado espaço nos dias atuais, sem esquecer o quanto são importantes na base de suas famílias.

Dona Judete, é mulher guerreira, e de um histórico de vida limpo, baseado no trabalho duro, na dedicação e na honestidade.

Filha do Promotor de Justiça, José Teixeira Barros(Dr. Barroso), e Dona Margarida Aragão Pereira Barroso, casou no dia de seu aniversário de 20 anos com o seu esposo  Antonio Félix Ibiapina Filho, com quem completou recentemente 50 anos de muito amor no casamento, onde gerou 2 filhos, José Crisóstomo Barroso Ibiapina, advogado e atual presidente da Câmara de Sobral e Antonio Régis e ainda 5 netos, sendo eles: Ryane, já formada em Administração e cursa Faculdade de Comércio Exterior na França; Livia de 15 anos; Francisco José, Acadêmico de Direito; Antonio Félix de 11 anos; e Lise de 6.

Dona Judete, é formada em Estudos Sociais, com licenciatura plena e pós-graduação em Magistério, ainda no seu currículo encontra-se um curso de nutrição pela Escola Agne Junn Ligth em Fortaleza, e Curso de Matemática para Séries iniciais. 

Foi agraciada com Titulo de cidadania Sobralense por propositura do vereador Marcelo Barreto Alves.

Coordenou por 22 anos o Setor Regional da Campanha Nacional de Alimentação Escolar a nível federal, com jurisdição em 33 municípios, e com sede em Sobral.

Na gestão de Joaquim Barreto(in Memorian), que tinha seu esposo, Antonio Félix, como vice, foi eleita vereadora de Sobral, quebrando um "jejum" de 20 anos que Sobral não elegia mulher para casa do povo. Na época, foi convidada a convite do prefeito assumiu o cargo de Secretária de Educação, mas após 2 anos renunciou ao cargo e retornou a casa legislativa, pois considerava importante dar preferencia a escolha do povo que a elegeu.

Foi Coordenadora de Cerimonial da 1ª Gestão de Cid Ferreira Gomes, quando Prefeito de Sobral.

Foi Pioneira na atividade de Floricultura na cidade de Sobral, ativa participava de cursos em arte florais nas cidades de São Paulo, Campinas, e Holambra, que é conhecida como a cidade das flores. Ainda hoje, tem pessoas que a conhecem como Judete da Floricultura, tão marcante foi sua atuação nesse ramo.

Seu Marido, Antonio Felix, foi Sócio Fundador do Lions Club Sobral Caiçara, onde Dona Judete teve oportunidade de prestar serviços sociais a comunidade Sobralense. Dona Judete também foi presidente da Casa da Amizade dos Rotarianos de Sobral.

Atualmente, com seus 70 anos, mais com muita saúde, é aposentada e dedica todo seu tempo em ajudar o marido na Loja Cartaz, de propriedade do Casal, e cuida das labutas domésticas e claro, dedica-se também a seus filhos e netos, mantendo a família, que é a base, sempre unida.

Artenio Mesquita-Blog do Tidi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá